Crayta, novo game exclusivo do Google Stadia permite explorar e criar seus próprios jogos

Crayta, novo game exclusivo do Google Stadia permite explorar e criar seus próprios jogos

Crie seus próprios mundos com um conjunto impressionante de ferramentas ou apenas jogue jogos estranhos e maravilhosos
#Games Publicado por mhenriquecd, em

Eu costumava me imaginar como o próximo grande criador de jogos, o próximo Peter Molyneux ou Hideo Kojemia, mas então percebi que criar jogos do zero requer muito talento, idéias e habilidades de programação e eu não conseguia nem programar um relógio de pulso.

WlRvOFRpT29BQms=

Os jogos modernos cresceram em escopo e complexidade, mas com o Crayta ainda não terei que desistir do meu sonho.

Crayta é um jogo / ferramenta exclusivo do Google Stadia que permite que você e seus amigos trabalhem juntos para criar, compartilhar e jogar seus próprios videogames.

Com um pouco de imaginação e um pouco de prática, você pode criar seu próprio playground virtual e aprimorar suas habilidades de design de jogos.

Criado pelos jogos da Unit 2, que são desenvolvedores de jogos independentes do Reino Unido, formados em 2017 para desenvolver o Crayta.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMi1wcm9kLm1pcnJvci5jby51ay90ZWNoL2FydGljbGUyMjI4MzY4Ny5lY2UvQUxURVJOQVRFUy9zNjE1Yi8wX0NyYXl0YS5qcGc=

Os gráficos estilizados e muito remanescentes do Fortnite com uma aparência de desenho animado na terceira pessoa são versáteis o suficiente para funcionar em uma ampla variedade de jogos diferentes.

Também existem ótimos efeitos de filtro que você pode aplicar às suas próprias criações, que adicionam outro nível de polimento à sua aparência. Você pode adicionar um filtro desaturado sujo para uma aparência de zumbi de horror ou aplicar um filtro sombreado a célula para fazer sua obra-prima parecer que saiu das páginas de uma história em quadrinhos.

Como o Crayta é transmitido pelo Stadia, todo o processamento e o trabalho pesado são realizados nos servidores do Google, o que significa que você não precisa de um dispositivo de bife para executá-lo.

O Crayta funcionou da mesma forma no meu antigo Macbook de 2010, na minha TV 4K e no meu PC para jogos.

Você começa com a criação de um avatar que pode personalizar a aparência e a roupa para representá-lo no mundo virtual.

Depois de aparecer no mundo do hub, você pode interagir com outras pessoas e selecionar manualmente os jogos nos portais da tela. Mas o jogador também pode acessar uma lista mais extensa de jogos no menu. O menu inclui jogos populares em destaque, além daqueles que foram atualizados recentemente, entre outros.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMi1wcm9kLm1pcnJvci5jby51ay90ZWNoL2FydGljbGUyMjI4Mzc0Ni5lY2UvQUxURVJOQVRFUy9zNjE1Yi8wX0NyYXl0YS0zLmpwZw==

No lançamento, o Crayta vem com 11 jogos:

Prop Hunt

Crayta Cooking

Disaster party

Super Doom Wall

Huddle for Warmth

Interception

Outlaw

Tumbleweed Ridge

Zombie Tag

Scavangers Assemble

Crayta Sprint League

Isso varia de jogos clássicos de deathmatch a jogos mais interessantes como Super Doom Wall e Prop Hunt.

Em Prop Hunt, um jogador deve rastrear e atirar nos outros, no entanto, os outros jogadores podem se transformar em objetos inanimados e se misturar com o ambiente por um tempo limitado antes de revelar sua localização ao caçador.

Também jogamos o Huddle for Warmth, um jogo em equipe, onde um pequeno grupo viaja por um terreno baldio congelado, tentando permanecer juntos e aquecidos enquanto procura e destrói os aparelhos de ar condicionado que encontramos.

Estes jogos são simples e divertidos, desde que você tenha jogadores suficientes.

Ao jogar e experimentar criações, além de compartilhá-las, você ganha XP, que desbloqueia mais itens cosméticos e emotes para o seu avatar.

Uma loja também está incluída, permitindo que você compre itens cosméticos, como roupas, emotes e sprays para o seu personagem. Todos os quais são opcionais, com a menor denominação de créditos custando £ 3,99 e a maior sendo £ 74,99.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMi1wcm9kLm1pcnJvci5jby51ay90ZWNoL2FydGljbGUyMjI4Mzc1Ny5lY2UvQUxURVJOQVRFUy9zNjE1Yi8wX0NyYXl0YS00LmpwZw==

O jogo também possui o State Share Beta, um sistema que gera um código ou hiperlink que você pode enviar aos amigos para se juntar a você no jogo ou ajudá-lo a dar os retoques finais em sua obra-prima. Eles funcionam como códigos de 8 dígitos simples, mas eficazes, que podem ser copiados em um navegador para iniciar o Stadia e ingressar no jogo, tornando muito fácil envolver os amigos.

Isso é perfeito para um jogo como o Crayta, pois esses links também podem ser compartilhados no Discord, aplicativos de mensagens e mídias sociais. Permitir que outras pessoas com Stadia possam participar instantaneamente. Streamers também podem gerar e compartilhar um link temporário para compartilhar com seus seguidores.

As ferramentas de desenvolvimento estão embutidas no jogo, por exemplo, você convoca um drone para construir mais do que seu personagem ou em áreas que não pode alcançar, você sobrevoa o rapaz.

O mundo possui uma grade do tipo Minecraft em blocos, com a capacidade de gerar blocos de várias texturas, itens e adereços.

Onde você pode construir um mundo completamente do zero, recomendo começar com um dos 12 modelos de jogos embutidos para começar, que incluem regras e scripts simples para esses tipos de jogos.

O Crayta tem uma curva de aprendizado acentuada, com o grande número de ferramentas e a quantidade de detalhes que você pode entrar, pode parecer muito assustador no começo, mas com alguma prática, tentativa e erro e talvez um tutorial atrevido, você pode entender rapidamente. .

Com uma quantidade impressionante de profundidade, você pode editar scripts e mexer com a interface do usuário e incluir recursos de salvamento automático e placares.

Embora existam limites de CPU para o quanto você pode ganhar, eu não consegui chegar perto de taxar o sistema ou causar uma desaceleração nas minhas sessões de jogo.

Fiquei surpreso com o fato de o Crayta funcionar tão bem com um controlador, para ser sincero, preferi o teclado e o mouse, mas ter a opção é útil e alguns jogadores estão mais à vontade com eles.

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO

Homem processa Twitch por 'mostrar tantas mulheres mal vestidas que machucou seu pênis'

Para garantir um novo fluxo de jogos inovadores e interessantes, o Crayta também iniciou um fundo mensal de prêmios.

Este é um pote de dinheiro mensal que é dado aos melhores criadores. De acordo com o comunicado de imprensa da Unidade 2

“Os criadores também terão potencial para ganhar dinheiro com o Crayta desde o primeiro dia, inicialmente por meio de um fundo mensal de prêmios”.

No final de cada mês, os vencedores são selecionados usando uma combinação igual de jogadas únicas totais e tempo total gasto nos jogos. O jogo mais bem classificado receberá US $ 5.000, com os vice-campeões passando de US $ 1.000 a US $ 3.000 e o novo jogo receberá US $ 2.000.

Também serão concedidos prêmios adicionais por outras obras que se destacam pela originalidade, originalidade ou design.

É difícil dizer o que o futuro reserva para o Crayta, pois seu sucesso depende de quão ativa a comunidade é e do quanto eles pressionam os limites do conjunto de ferramentas do Craytas.

É um projeto extremamente ambicioso, mas a Unidade 2 deu aos jogadores tudo o que eles precisam para iniciar seu jogo desenvolvendo sonhos. Com atualizações regulares e suporte contínuo, ele tem um grande potencial, mas ainda parece muito experimental e o desenvolvimento de jogos só pode ser simplificado e simplificado tanto antes que todos os jogos pareçam homogêneos.

É divertido de jogar e, assim que você pegar o jeito dos elementos de design, é uma experiência divertida e gratificante.

Crayta já está disponível no Google Stadia.

A Premium Edition é gratuita para assinantes do Stadia Pro e £ 29,99 a versão Deluxe para compra individual ( para não assinantes )

, que vem com cosméticos adicionais, um aumento de XP e 1000 Crayta Credits.

Fonte: Mirror
mhenriquecd
mhenriquecd
Usuário do Site, Salvador, Bahia, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,