Confira os primeiros detalhes de Hyper Scape, o novo battle royale futurista da Ubisoft

Confira os primeiros detalhes de Hyper Scape, o novo battle royale futurista da Ubisoft

Quais as novidades que traz para o gênero?
#Games Publicado por Júnior Diniz, em

O Battle Royale é definitivamente o novo gênero da moda e quase todas as grandes editoras já têm o seu: a Epic Games tem Fortnite, Activision Blizzard tem Call of Duty Warzone, e a EA tem Apex Legends. A Ubisoft vai em breve juntar-se à "festa" com Hyper Scape, um novo battle royale futurista na primeira pessoa. Como todos os jogos que referi inicialmente, Hyper Scape é um jogo free-to-play e está a caminho do PC, PlayStation 4 e Xbox One, com lançamento previsto já para o Verão de 2020.

O que há de diferente neste Battle Royale?

No fundo, todos os Battle Royale são iguais: tem um grande mapa com suporte para uma centena de jogadores em que pode jogar sozinho ou em equipe. O último jogador com vida ganha a partida. Todavia, as mecânicas de gameplay podem fazer toda a diferença na experiência. Uma das novidades de Hyper Scape é que pode continuar a jogar mesmo depois de perder a vida. Em outros jogos do gênero já é possível ressuscitar companheiros, mas aqui, para além disso ser possível, os jogadores da tua equipe que percam a vida continuam a jogar como uma espécie de fantasmas, com a possibilidade de vaguearem pelo mapa e sinalizarem adversários (e não podem morrer novamente). Quando os teus companheiros derrotarem um adversário, podes colocar-te num local onde ele morreu para ser ressuscitado.

Um9OcHV3cFZMTHc=

Há outras diferenças que tornam Hyper Scape em uma experiência diferente, como a grande mobilidade. O mapa - que é uma cidade futurista cheia de edifícios - tem muitas plataformas que te catapultam para ar, permitindo que efetivamente ande em cima dos edifícios. Fora isto, há outras ideias interessantes como as muitas habilidades (que estão espalhadas pelo mapa, juntamente com as armas). Há habilidades (chamam-se hacks no jogo) que te permitem colocar uma enorme barreira onde quiser, que te garantem invisibilidade, que colocam um escudo temporário, entre outras coisas. As habilidades não funcionam como um consumível, mas tem um certo período de recarregamento. Outra diferença é que pode fazer upgrade às armas encontrando cópias dessas armas espalhadas pelo mapa, aumentado o dano e a velocidade de tirar e colocar um novo carregador.

Os Battle Royale também são pautados pela redução constante do mapa. Cada jogo recorre a uma nomenclatura diferente para descrever esta característica. Em Hyper Scape chama-se Sector Decay e funciona de uma forma diferente. Ao longo da partida os vários setores da cidade vão entrar em decadência e, se estiver naquele setor, tem que sair dentro do prazo indicado. A decadência dos setores não é um círculo que fica cada vez pequeno e é completamente aleatória, destruído seções inteiras do mapa de uma só vez.

Integração com o Twitch

Não há dúvida que os Battle Royale são um dos gêneros mais populares entre os streamers e a Ubisoft desenhou Hyper Scape para ter integração com a plataforma. A integração acontece através da funcionalidade Crowncast. Na minha experiência com o jogo - que foi basicamente um teste técnico - não pude ver isto em ação, mas a Ubisoft diz que os espectadores do Twitch vão poder ter impacto em tempo real naquilo que está a acontecer no jogo, criando "oportunidades de interação sem precedentes entre os streamers e os seus fãs".

VzhlZmVLMEROaFk=

Fonte: Eurogamer
Júnior Diniz
Júnior Diniz #punkdevil
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque