Cloudflare sofre instabilidade e faz muitos sites saírem do ar

Cloudflare sofre instabilidade e faz muitos sites saírem do ar

A falha atrapalhou os planos de sextar em casa durante a pandemia
#Mundo Publicado por Júnior Diniz, em

O Cloudflare passou por instabilidade nesta sexta-feira (17) e com isso diversos sites e serviços ficaram temporariamente fora do ar. A GameVicio foi um deles, junto de outros veículos e sites de diversas partes do mundo.

O Cloudflare, que é um serviço responsável por trabalhar com serviços de CDN pela internet para acelerar conexões, deixou diversos sites fora do ar – ops! Além da GameVicio e a maioria dos nossos colegas de outros veículos, sites como o do Discord, HBO, Crunchyroll, Patreon, Deliveroo, GitLab, Zendesk e Medium também deixaram de carregar ou sofreram com lentidão em alguns locais.

Em pouco tempo o próprio Cloudflare comentou que notou a falha, que atingiu serviços da API de tokens, alegando que ela afetou ao menos 12 data centers da empresa e que estão espalhados pelo mundo.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzA3L2ZhbGhhLW5vLWNsb3VkZmxhcmUtanVsaG8tMjAyMC03MDB4NDEyLnBuZw==

Após apontar a falha, o Cloudflare identificou o problema e uma correção estava em andamento. Ao menos o Tecnoblog já voltou a funcionar normalmente, junto de outros sites. Vinte minutos depois a empresa divulgou a seguinte nota:

“Nesta tarde notamos uma interrupção em algumas partes de nossa rede. Não foi o resultado de um ataque. Parece que um roteador em nosso backbone global anunciou rotas ruins e fez com que algumas áreas da rede ficassem indisponíveis. Acreditamos ter solucionado a causa do problema e estamos monitorando os sistemas de estabilidade agora”.

É, sextou com soluço na bebida.

Fonte: Tecnoblog
Júnior Diniz
Júnior Diniz #punkdevil
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque