Atualizações para PlayStation 5 e Xbox Series X são improváveis no meio da geração

Atualizações para PlayStation 5 e Xbox Series X são improváveis no meio da geração

É o que diz o ex-executivo do Xbox
#Tecnologia Publicado por Char, em

A atual geração de console foi marcada pelo lançamento de consoles de meia-geração que ofereciam suporte a 4K e maior poder sobre os modelos básicos. É improvável que isso aconteça para os consoles PlayStation 5 e Xbox Series X, de acordo com o ex-executivo do Xbox, Albert Penello.

Falando nos fóruns da ResetEra, Penello explicou por que é improvável que ocorram atualizações do PlayStation 5 e Xbox Series de meia geração. O PlayStation 4 Pro e o Xbox One X eram mais necessários devido aos monitores 4K se tornarem rapidamente mais populares, já que os modelos básicos foram projetados para gerar saída de 1080p. Como é improvável que os monitores 8K se tornem mais populares em três anos ou mais, pode não haver necessidade de uma atualização de meia geração desta vez.

Pode ser simplesmente menos necessário também. O 4K estava se tornando uma resolução convencional para PC e TV, e os consoles básicos foram projetados para gerar saída de 1080p (ou menos). Quando você tem um conjunto que exige 4x o desempenho * apenas * para gerar 4x os pixels, você consome todo o desempenho, apenas gerando resolução. Acho improvável ver a TV 8K se tornar mainstream da mesma maneira que vimos a 4K se tornar mainstream - estamos mais propensos a ver melhorias no NITS (para melhorar o HDR) ou melhores taxas de quadros para suportar mais de 60 fps nas TVs. As CPUs e GPUs da próxima geração devem suportar facilmente taxas de quadros mais altas e cores mais amplas.

Portanto, as atualizações de meia-geração não são apenas menos viáveis financeiramente e tecnicamente, mas também são provavelmente menos necessárias para acompanhar as tecnologias de display.

Em um post seguinte, Albert Penello também destacou como uma máquina de 20, 24 teraflop não será acessível em um formato de console mesmo em três anos, tornando ainda mais improvável uma atualização de meia geração para o PlayStation 5 e Xbox Series X.

Não vejo uma máquina de 20/24 tflop acessível em um formato de console, mesmo em três anos. A mudança de processo de 7nm para 5nm ou 3 nm terá um custo proibitivo e matematicamente, a menos que atinjam 3nm, você verá apenas uma redução de 30% no tamanho, mas duplicará os tflops para que o chip cresça.

Além disso, você não pode dobrar a GPU sem aumentar a CPU e a memória ou se deparar com outros gargalos, o que aumenta ainda mais o custo.

Pode haver outros avanços de silício aos quais não estou familiarizado, mas é amplamente conhecido que este é um desafio real no momento. Portanto, olhando pelas lentes de hoje, acho improvável que você veja um console de meia-geração neste ciclo.

Como o PlayStation 5 e o Xbox Series X ainda não foram lançados, falar de atualizações de meia-geração definitivamente parece prematuro, mas as declarações de Albert Penello fazem muito sentido. A tecnologia, no entanto, está sempre evoluindo e os planos estão mudando constantemente, para quem sabe o que o futuro dos consoles reserva. Só o tempo irá dizer.

Fonte: Wccftech
Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,