As GPUs do PS5 e Xbox SX serão ótimas, mas a maioria dos desenvolvedores não as utilizarão ao máximo, diz Jan Kavan

As GPUs do PS5 e Xbox SX serão ótimas, mas a maioria dos desenvolvedores não as utilizarão ao máximo, diz Jan Kavan

O CEO da CBE Software não espera que muitos desenvolvedores levem o hardware da próxima geração ao limite
#Notícias Publicado por ☠ Ayrton Senna, em

O PS5 e o Xbox Series X estão se transformando em impressionantes peças de máquinas, e está claro que os dois consoles estão buscando melhorias significativas em relação aos seus antecessores. Isso, é claro, também vem com os aprimoramentos esperados, como uma GPU mais rápida, que o PS5 e o Xbox Series X prometem, é claro.

Embora exista uma lacuna entre os dois no papel, é claro que os desenvolvedores terão muito trabalho para trabalhar nos dois consoles - mas exatamente quantos estúdios procurarão aproveitar totalmente as GPUs mais rápidas das séries PS5 e Xbox X? De acordo com Jan Kavan, CEO da CBE Software - desenvolvedora do jogo de terror recém-lançado Someday You Return - não são muitos.

Falando à GamingBolt em uma entrevista recente, Kavan disse que, embora o hardware mais rápido dos dois consoles seja algo que alguns grandes estúdios AAA - como Naughty Dog, por exemplo - farão uso, a maioria dos desenvolvedores do setor provavelmente não irão forçar o hardware ao limite dessa maneira.

"Fora do AAA, não muito", disse ele, quando perguntado sobre quanto impacto ele acha que as GPUs mais rápidas do PS5 e Xbox Series X terão no desenvolvimento. "Assistindo às revelações, eu nem vi muitos jogos utilizando recursos que já temos agora. Portanto, haverá algumas empresas que pressionam os limites, como por exemplo a Naughty Dog, mas a maioria terá apenas o conforto de sistemas muito rápidos. ”

Quase como regra, os desenvolvedores - especialmente os estúdios de terceiros - raramente tiram o máximo proveito do novo hardware nos primeiros anos de uma geração de console. O fato de muitos editores e desenvolvedores optarem por lançar seus jogos como títulos cross-gen por algum tempo provavelmente também contribuirá para isso. Se a próxima geração seguir o padrão deste - e dos anteriores -, esperamos ver jogos third party começando a fazer maravilhas com os novos consoles daqui a alguns anos.

Fonte: Gamingbolt
☠ Ayrton Senna
☠ Ayrton Senna #carloseduardocd

River Raid, Enduro, Super Mario World, Top Gear e Street Fighter 2. O restante foi consequência.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.