A Importância do Stadia para o ecossitema de serviços e produtos da Google

A Importância do Stadia para o ecossitema de serviços e produtos da Google

Stadia vai se integrar ao Youtube, Android, Play Store e Chromebooks
#Tecnologia Publicado por mhenriquecd, em

Hoje nós usamos vários serviços do Google diariamente e não tem nada que complemente mais alguns destes serviços do que o Stadia , vamos aqui fazer um resumo de todas as interações já anunciadas mas ainda não implementadas que o Stadia vai ter com outros produtos e serviços da Google , e porque a Google não adicionou essas interações e recursos ao Stadia no lançamento mas tem a pretensão de alcançar bilhões de usuários ( sim Bilhões com B ) em alguns anos.

ChromeBooks

Os Chromebooks estão cada vez mais populares em países como os EUA chegando a marca de 21% de todos os notebooks vendidos neste país em 2018 serem Chromebooks, e com certeza usar o Stadia vai permitir que estes aparelhos baratos e que não tem potência limitada para rodar games fiquem muito mais atrativos, hoje o Stadia já funciona nos Chromebooks, mas em um futuro próximo vai se tornar um aplicativo padrão e vai estar pré-instalado nós já vendidos e nos novos aparelhos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXMtbmEuc3NsLWltYWdlcy1hbWF6b24uY29tL2ltYWdlcy9JLzUxdGxSMjVkTGFMLl9BQ19TWTM1NV8uanBn

Youtube

Foi mostrado na apresentação da Google que o Stadia e o YouTube vão ter interações incríveis, em todo gameplay onde o game estiver disponível na plataforma do Stadia vai ter um parte da página com o link para o game ser jogado ou testado no Stadia isso significa que os games do Stadia vão ser vendidos pelo Youtube , o que seria um fonte de receita também para o Youtube , e para criadores de conteúdo para a plataforma de vídeo.

Outro recurso absurdo vai ser a possibilidade de streamers chamarem pessoas para jogar com ele por dentro da live no YouTube podendo criar até uma lista de espera dentro da pagina do streaming, este recurso se chama Crowd Play.

E um recursos fantásticos vai ser o Crowd Choice , que possibilita que o espectador interaja diretamente dentro do jogo do Streamer, criando uma interação jamais vista entre espectadores e Streamers.

IMAGEaHR0cHM6Ly9saDMuZ29vZ2xldXNlcmNvbnRlbnQuY29tL3Byb3h5L0hzc2VnVm5SaFRhWmxZVWhGdXoyZExFeDQ4SFVxMmxQYTloODk2OW12d2hvRmF0aEV2cUZZQ3VMMEtfQjNkaDV3TWY4c3dYLWhSQjdtVmNjRkVZZXlleFFDYUk3d0lQQUpkc3pEQ1NXTkkxazdEMC1XN09VeDgtc2ozNUJya0k=

Android e Play Store

Ninguém pode negar o sucesso dos games via smartphone, sucesso que se tornou o maior mercado de games e o mais lucrativo passando por cima do mercado de consoles e PC em questão de faturamento.

E a Google claro pretende entrar com força com o Stadia neste mercado colocando como aplicativo padrão do Sistema Android e vendendo os games do Stadia dentro do Google Play, algo que deve estar disponível para bilhões de pessoas quando for totalmente implementado.

Android TV

Assim como o Netflix e o YouTube a Google pretende ter o aplicativo do Stadia pré Instalado em SmarTVs principalmente no Android TV, isso significa um alcance enorme para a plataforma. além de que a google já tem grande parceria com empresas como LG e Samdung, donas dos sistemas para SmarTVs WebOS e Tizen, e pode acontecer do Stadia também funcione nestes sistemas para SmarTVs.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zY29udGVudC5meW1xMi0xLmZuYS5mYmNkbi5uZXQvdi90MS4xNTc1Mi05LzExNjQwMTUwNF82ODI5NTk3MTU2MTYwOTZfNjg4MTMzMzcxMTg5ODExODE0NV9uLmpwZz9fbmNfY2F0PTEwMCZfbmNfc2lkPWI5NmU3MCZfbmNfb2hjPVo0WkdtX0tUc1JnQVg5VWhiSjAmX25jX2h0PXNjb250ZW50LmZ5bXEyLTEuZm5hJm9oPWJkOTc0YjU5MmFkMGMwMTRmNGUxZDViOTI4YzM4NDM3Jm9lPTVGNDBEOEVG

Porque estas interações ainda não estão disponíveis ?

Tudo indica que quando todas estas interações estiverem operacionais o número de usuários seriam tão grandes que o atual número de servidores não iriam aguentar, e como eles não pretendem ter filas para jogar ( recurso utilizado pelos seus concorrentes como geforce now e o PS Now para controlar o acesso) ,isso exige muito mais infraestrutura, e parece que eles preferiram lançar os recursos e interações aos poucos, de forma gradativa, então não espere que todas as interações ditas aqui sejam lançados todos de uma só vez. E como é um tecnologia nova e com recursos pioneiros tudo precisa ser testado devagar

Fonte: Meustadia
mhenriquecd
mhenriquecd
Usuário do Site, Salvador, Bahia, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque