Traje espacial da SpaceX foi criado por figurinista da Marvel e da DC

Traje espacial da SpaceX foi criado por figurinista da Marvel e da DC

Jose Fernandez foi convidado pelo próprio Elon Musk para a criação da peça
#Curiosidades Publicado por coca, em

O traje espacial usado pelos astronautas da primeira missão tripulada da SpaceX no último sábado (30) foi criado por Jose Fernandez, figurinista de vários filmes da Marvel e da DC!

Em entrevista para a Forbes, Fernandez revelou que foi convidado por Elon Musk para criar o design, mas ele não sabia exatamente no que estava se envolvendo: “Eu não sabia o que era a SpaceX, achei que era um filme”.

O figurinista não contou exatamente quando percebeu o que era o projeto, mas explicou que sua intenção era criar trajes menos volumosos e mais flexíveis, que fossem mais funcionais.

[Musk] ficava repetindo para mim que qualquer pessoa fica mais elegante com um terno, não importa o tamanho ou a forma dele. E ele queria essa mesma perspectiva com o traje espacial, que todos se sentissem melhor com ele. E você fica até mais heroico vestindo essa roupa.

Fernandez é conhecido principalmente por ter criado os capacetes de Thor e Loki, a máscara com lentes trocáveis de Homem-Aranha: Longe de Casa e o capuz do Batman em Batman vs Superman.

O traje espacial foi usado pela tripulação Demo-2, composta pelos astronautas Douglas Hurley e Robert Behnken, que ficará por cerca de três meses na Estação Espacial Internacional (ISS).

Fonte: Jovemnerd
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,