Top 10 Reino Unido | The Last of Us 2 domina no ranking

Top 10 Reino Unido | The Last of Us 2 domina no ranking

Games Industry também confirma que o título da Sony já vem quebrando vários Records
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Cumprindo as expetativas de ser um dos, se não o jogo mais esperado da 8° Geração de Consoles para o PlayStation 4, The Last of Us 2 quebra records no Reino Unido.

Segundo já relatado por Christopher Dring, da Games Industry, o jogo superou com folga o lançamento do primeiro jogo em 2013, e é o maior lançamento de um jogo para PS4.

Também foi informado que as vendas iniciais em Mídia Física de TLOU 2 esmagaram totalmente as de Animal Crossing: New Horizons, que é o jogo mais vendido de Nintendo Switch em 2020, com mais de 14 Milhões de Unidades.

The Last of Us: Part II alcançou o topo das paradas de mídia física do Reino Unido de maneira significativa.

O jogo de Survival Horror é o lançamento mais vendido da Sony nesta geração, superando por pouco mais de 1% a semana de abertura do Uncharted 4 de 2016.

As vendas de downloads não estão incluídas nesses dados, portanto, quando consideramos as vendas digitais, é possível que o lançamento do jogo seja ainda maior.

The Last of Us: Part II é confortavelmente maior que o antecessor do PS3, com vendas de lançamentos 76% maiores (embora valha a pena notar que o PlayStation 4 é um console mais popular que o PlayStation 3).

Como resultado, é o maior lançamento do Reino Unido para qualquer jogo em Mídia Física lançado este ano até agora, com vendas 40% superiores as melhores anteriores, de Animal Crossing: New Horizons.

Isso significa que, pela terceira semana consecutiva, o Ring Fit Adventure no Nintendo Switch deve se contentar com o segundo lugar, apesar das vendas aumentarem 31% semana a semana.

Não houve outros lançamentos nas paradas esta semana, embora a chegada de conteúdo para download para Pokémon Sword e Shield tenha visto esses jogos subirem no ranking.

Pokémon Sword está de volta ao 9° Lugar, após um aumento de 51% nas vendas semana a semana, enquanto o Pokémon Shield está no 22° Lugar. Ambos os jogos tiveram semanas consecutivas de aumentos nas vendas.

Animal Crossing: New Horizons dos dez primeiros pela primeira vez, despencando ao 12° Lugar depois de uma queda de 33% nas vendas semana a semana.

E o 51 Worldwide Games da Nintendo alcançam o 8° Lugar, depois de um aumento de 4% nas vendas, o que é raro para um jogo que está no mercado há três semanas, sugerindo que o título pode ficar nas paradas por algum tempo.

Por fim, as promoções dos varejistas em torno de Doom Eternal viram o jogo Bethesda re-entrar nas paradas de mídia física do Reino Unido no 21° Lugar.

Aqui está o Top 10 da semana no Reino Unido:

1. The Last of Us: Part II // PlayStation Studios

2. Ring Fit Adventure // Nintendo

3. FIFA 20 // Electronic Arts

4. Mario Kart 8 Deluxe // Nintendo

5. Call of Duty: Modern Warfare // Activision-Blizzard

6. Grand Theft Auto V // Take-Two Interactive

7. Minecraft // Xbox Game Studios

8. Worldwide Games // Nintendo

9. Pokémon Shield // Nintendo

10. Star Wars Jedi: Fallen Order // Electronic Arts

The Last of Us: Part II já está disponível, exclusivamente para o PlayStation 4.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque