Uma linha ainda não confirmada e acessível da MS a um bom custo-performance
Publicado por Char Aznable, em .
O Lockhart, o codinome para a versão de menor custo da Microsoft do console Xbox Series X, recentemente voltou aos holofotes graças a uma série de novos rumores.

Supostamente chamado de 'Xbox Series S', em um aceno à diferença entre o Xbox One S e o Xbox One X para a atual geração de console, ouvimos de um leaker que Lockhart deveria ter o preço de metade da Xbox Series X e revelado durante o próximo showcase da Microsoft agendado para julho (nenhuma data foi confirmada ainda).

Ontem, o renomado jornalista do The Verge, Tom Warren, que é versado no que se passa nos bastidores da Microsoft, acrescentou que o Lockhart apresentará 7,5 GB de RAM utilizável, uma GPU de 4 TFLOPs e uma CPU 'levemente com menores clocks'.

No entanto, Warren retificou a última afirmação, afirmando que a CPU deve ter o mesmo clock do Xbox Series X. A única diferença entre Lockhart e o Xbox Series X deve estar na GPU, especificamente na taxa de clock e nas Compute Units.

Bom, depois dessas informações virem à tona, usuários foram ao Twitter de Tom Warren questionar que uma versão com menos poder de fogo poderá frear a evolução dos jogos da próxima geração. E para Warren, bem, não é bem assim, conforme você poderá ver abaixo.

Warren conclui com a seguinte afirmação:


para o "Lockhart freará a próxima geração":

  1. A CPU do Lockhart é mais rápida que o PS5
  2. Lockhart suporta raytracing
  3. Desenvolvedores de jogos constroem jogos de PC para várias GPUs há... décadas

O usuário abaixo então fala que terá downgrades.


O desenvolvimento do Lockhart impedirá que os desenvolvedores de jogos consigam o que desejam.

Em 2023/2024 você verá jogos rodando a 1620p ou mesmo abaixo no XSX, então WTH (que diabos) será a Série S?

Então, eles irão rebaixar toda a linha de base.

A CPU é 100 MHz mais rápida que o PS5, o que não é nada.

Seguindo a lógica do usuário, Tom Warren rebate que o PS5 é que poderá frear a evolução, devido sua CPU ter clocks menores.


Acho que deveríamos começar a nos preocupar com o PS5 atrasando os jogos de nova geração em seu mundo, então.

Em se tratando de consoles que possuem a mesma arquitetura, GPUs que se diferem pouco entre si, ter três ou mais tipos de consoles não irá atrapalhar. O que pode acontecer é que o Ray Tracing será mais simples e a resolução substancialmente menor no Lockhart em relação ao Series X a um custo muito mais acessível.

Bem, teremos mais detalhes concisos entre julho-agosto sobre o Lockhart, que poderá chamar-se Series S.
-Funky-
Char Aznable #-Funky-
赤い彗星のシャア。
Moderador do Site, 26 anos, Principality of Zeon
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.