Tim Sweeney diz que jogos free da EGS ajudam a aumentar as vendas em outras plataformas

Tim Sweeney diz que jogos free da EGS ajudam a aumentar as vendas em outras plataformas

Também reconheceu que a abordagem ousada da loja fez dele um 'arqui-inimigo' de alguns jogadores de PC
#Notícias Publicado por Char, em

As ofertas da Epic Games Store são boas para os jogadores, porque os jogos são grátis. Obviamente, eles também são bons para a Epic Games Store: você pode não gostar de como ele se compara ao Steam, mas as chances são muito boas de você ter montado uma coleção considerável na EGS até agora. Mas o fundador da Epic Games, Tim Sweeney, disse à Gamespot que eles também são bons para as empresas de jogos que os distribuem, porque aumentam as vendas em outras plataformas e lojas.

Você não vai sair e comprar jogos como Satisfactory, se não é o seu tipo, não vai gastar dinheiro comprando Satisfactory. Mas se você o ganha de graça, percebe que é um jogo incrível. As pessoas descobriram muitos jogos excelentes dessa maneira, disse Sweeney.
Tem sido um benefício para desenvolvedores de jogos. A maioria dos desenvolvedores que lançam seus jogos gratuitamente na loja descobriu que suas vendas no Steam e nas plataformas de console aumentaram depois que foram lançadas na Epic, devido ao aumento da conscientização. E isso tem sido uma coisa realmente positiva e trouxe dezenas de milhões de novos usuários para o ecossistema da Epic Games, e isso tem sido uma coisa maravilhosa para a empresa.

Sweeney disse que as ofertas grátis semanais da Epic foram motivadas, em parte, pelo Humble e pelo GOG, que ele descreveu como lojas digitais "realmente impressionantes", lançadas com mais recursos que a EGS, e depois passaram anos tentando atingir meio por cento da participação de mercado do Steam.

Percebemos desde o início que tínhamos que adotar uma abordagem realmente ousada, e uma abordagem rompedora; assim, o programa de jogos grátis foi lançado, os exclusivos foram lançados. Muitas coisas que sabíamos seriam controversas em alguns aspectos, especialmente com os jogadores hardcore do Steam que compraram centenas de jogos no Steam e desejam comprar todos os seus jogos no Steam.

Está funcionando muito bem: como resultado de sua abordagem agressiva, a Epic Games Store agora detém cerca de 15% do mercado, e Sweeney disse que os números ainda estão crescendo. Ele também reconheceu que isso fez dele o "arqui-inimigo" de alguns jogadores hardcore de PC, mas ele parece estar aceitando bem.

É engraçado ser visto dessa maneira, disse ele. É como, rawrr! Sou inimigo de todos eles.

A Epic Games Store está atualmente no meio de sua Epic Mega Sale, que vai até 11 de junho.

Fonte: Pcgamer
Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque