Sucesso absoluto da DICE, Criterion e Motive Studio
Publicado por Billy Butcher, em .
Apesar das críticas recebidas no lançamento devido às onipresentes microtransações, Star Wars: Battlefront II foi um sucesso absoluto e o apoio contínuo da equipe de desenvolvimento, que resolveu muitos dos problemas que atormentavam o jogo, não fez nada além de contribuir para as vendas milionárias do título.

Nesse sentido, o jogo da DICE, Criterion e Motive Studio vendeu mais de 35 milhões de cópias que, acompanhadas pelo sucesso de todos os outros títulos relacionados à Disney, como os títulos para celular e o mais recente Jedi Fallen Order, impulsionaram a Electronic Arts investir mais em títulos com tema de Star Wars.

Isto foi afirmado por Andrew Wilson, CEO da EA, durante uma transmissão em Direct feita pela empresa para os investidores:

"Temos um relacionamento extraordinário com Dinsey e Lucasfilm Ltd."

"Esse relacionamento durou muitos anos e remonta ao tempo de Star Wars: The Old Republic, lançado em 2011 pela BioWare".

"Tivemos sucesso com os FPS's em primeira pessoa, com RPG's, Ação Aventura, MMORPG's e títulos para Celular. Tenho certeza de que o Star Wars: Squadrons fará o mesmo. Nossa futura parceria será ainda mais explorada."

Em suma, podemos quase supor que, depois de Star Wars: Squadrons, também testemunharemos a chegada de uma sequência do jogo de ação e aventura da Respawn Entertainment, além de um Star Wars: Battlefront III, que deverá vir depois do muito falado Battlefield 6, em 2021.
Evil E.
Billy Butcher #Evil E.
Um jogador casual que aprecia o gênero de Ficção-Científica, Ação-Aventura e Espionagem.

Minha franquia favorita é Metal Gear Solid, acompanho ela desde o primeiro jogo (MGS) de 1998, além de ser amante das sagas Halo e StarCraft.
Moderador do Site, 24 anos, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.