Ambas são fortes candidatas a superar a crise do COVID-19
Publicado por Billy Butcher, em .
Quando a Grande Recessão parecia recuar, o mundo foi atingido por uma pandemia que levou a outra crise econômica. A indústria de videogames foi severamente afetada por essa situação, levando ao cancelamento de grandes eventos e a vários atrasos de lançamentos em Jogos, Filmes, Séries e Músicas.

Segundo o site da Tokyo Shoko Research (via Toyo Keizai), houve 280 falhas comerciais no Japão relacionadas à pandemia do COVID-19, mas agora a situação parece estar diminuindo. Um estudo publicado em Toyo Keizai mostra quais são as 500 empresas mais ricas do país sob o sol nascente que buscam superar essa crise financeira.

A Sony lidera o pódio neste ranking com mais de 15,7 bilhões de Euros (€$). Em segundo lugar, está a Nintendo, com mais de 10 bilhões de euros e vendas que aumentaram consideravelmente com o Nintendo Switch, Pokémon Sword e Shield e Animal Crossing: New Horizons, se tornando a empresa Japonesa mais lucrativa com videogames.

No mês passado, a Sony informou que o PlayStation excedia 110 milhões de consoles vendidos no mundo todo, enquanto a Nintendo continua a bater recordes com seu console híbrido no mercado, superando com o folga o PS4 e Xbox One.

Ambas as empresas são líderes em seu país de origem e suas vendas receberam um impulso significativo durante os meses de quarentena, apesar da escassez de lojas e inflação de preços em casos como o Ring Fit Adventure.

O futuro de ambas as empresas é bastante promissor. A PlayStation já colocou toda a carne na grelha com sua nova geração de consoles, o PS5, que chegará no próximo Natal. Por outro lado, a Nintendo garante que apostará muito mais em videogames para o Switch, um console que mal está no meio de seu ciclo de vida e tem muito pela frente.
Evil E.
Billy Butcher #Evil E.
Um jogador casual que aprecia o gênero de Ficção-Científica, Ação-Aventura e Espionagem.

Minha franquia favorita é Metal Gear Solid, acompanho ela desde o primeiro jogo (MGS) de 1998, além de ser amante das sagas Halo e StarCraft.
Moderador do Site, 24 anos, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.