Satisfactory: Construa, fabrique, explore e se divirta!

Satisfactory: Construa, fabrique, explore e se divirta!

Nunca foi tão bom criar parafusos e chapas... sabe-se lá para que!
#Análises Publicado por Allan Kardec, em

Finalmente Satisfactory chegou a Steam, após um ano como exclusivo na Epic Games Store, o jogo de construção de fabrica se tornou um sucesso de vendas, e já era muito aguardado na loja da Valve. E finalmente tive a oportunidade de jogar e venho dar minhas impressões desse divertido e diferente game!

VTVBeG5ZWUhXTlE=

Desenvolvido pela desenvolvedora indie Coffee Stain, Satisfactory é um jogo de construção de fabricas em primeiras pessoas em mundo aberto. O game te joga em um planeta alienígena, onde você devera aplicar o mais básico instinto colonizador humano, explorar e extrair dos mais variados recursos do lugar, e o que mais você necessitará para construir o que lhe dar na cabeça! Sustentabilidade? Aqui não...

Satisfactory lhe propõe o objetivo de sempre estar criando algo, de peças básicas a equipamentos mais elaborados, ferramentas e estruturas, da pequena placas a fornalha, montadoras automáticas e o gigante elevador espacial. E para isso, bom, você precisará de muitos, mais muitos recursos e peças, então mãos obra...

Com uma variedade inicial de ferramentas simples, pequenas estruturas e a esteira você começará sua fabrica, e assim, a cada passo evoluído em suas missões, irão liberar mais e mais elementos para serem utilizados. Quer várias chapas de ferro? Faça uma mineradora, a fornalha e após a montadora, cada uma ligada a outra pelas esteiras para lhe entregar o que deseja completamente pronto em uma linha de produção, tudo em um processo automatizado conforme seu desejo. Não se esqueça da energia, fator importante para tudo funcionar e que estará sempre necessitando de mais e mais incrementos para suprir a demanda crescente de sua fabrica.

Quer novos recursos? explore... o mundo é vasto e gigante, tanto que as vezes a pé não será possível chegar onde se quer, então fabrique um carro... ou que tal um caminhão? Muitos recursos para movimentar de um lugar a outro? Que tal o maravilhoso trem de carga?

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/13/satisfactory-screenshots-012699.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/13/satisfactory-screenshots-012698.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/13/satisfactory-screenshots-012697.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/13/satisfactory-screenshots-012696.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/13/satisfactory-screenshots-012695.jpg

O jogo lhe proporciona diversas e diversas ferramentas cada vez mais elaboradas, recursos mais complexos e que lhe manterá entretido por horas e horas. Eu mesmo, comecei a "testar" o game e quando vi já tinha perdido 7 (divertidas) horas nele!

Satisfactory também possui pequenos elementos de combate, com animais perigosos que podem empacar sua exploração, lhe forçando a andar por vários e vários quilômetros após uma morte. E após fazer tudo e estar procurando algo a mais, você pode simplesmente parar em um lugar elevando, e ver sua fabrica trabalhando, tudo sincronizado e muito satisfatoriamente!

Mas nem tudo são flores, o game pode começar a ficar meio entediante com o passar do tempo, principalmente se está jogando sozinho (e já indico realmente jogá-lo com um amigo que deixará tudo mais legal), o numero elevado de peças e recursos para se criar elementos mais avançados irá te fazer repetir diversas vezes o mesmo procedimento, o que pode ser monótono. Mas isso pode ser suprido pela necessidade de expansão, fazer as primeiras mineradoras próximos ao Hub, pode ser simples, mas fazer isso em longas distancias no meio da floresta rodeado de animais perigosos dá um toque interessante na aventura.

Realmente Satisfactory é um game muito bom, claro que como sempre digo, o game é bom para aqueles que gostam do estilo, sei que não é um game para todos, recomendo para quem gosta de muito crafting (fabricação) e exploração, além de toques de longe de um pouco de aventura e sobrevivência.

Já fez tudo o que queria em No Man's Sky ou Minecraft? Tá ai uma boa pedida para gastar mais algumas centenas de horas!

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/13/satisfactory-screenshots-012690.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/13/satisfactory-screenshots-012691.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/13/satisfactory-screenshots-012692.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/13/satisfactory-screenshots-012693.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/13/satisfactory-screenshots-012694.jpg

Essa análise fiz em parceria com nosso parceiro Men's Club, que me cedeu a key do game. Se não o conhece visite sua página, e conheça um dos maiores curadores brasileiros a Steam.

A GameVicio também tem uma curadoria, se inscreva para acompanhar mais análises diretamente na Steam.

8.0
star
Nota
Nunca foi tão bom criar parafusos e chapas... sabe-se lá para que!
Prós
  1. Diversos elementos e recursos para se criar
  2. Mundo variado e diversificado
  3. Lógica dos equipamentos muito bem pensada
  4. Ótimos gráficos
  5. Ótima ambientação sonora
  6. Animações muito bem trabalhadas
Contras
  1. Pode ficar monótono após algumas horas
  2. Recomendado principalmente para Mutiplayer
  3. Alguns pequenos bugs
Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador

Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos!

Sempre por aqui indicando um joguinho interessante ou desconhecido. Segue eu!

Administrador do Site, Luziânia, GO, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque