Saga Mortal Kombat | Do pior ao melhor

Saga Mortal Kombat | Do pior ao melhor

Confira um ranking dos 11 jogos da franquia
#Descontração Publicado por el_asesino, em

Quase 30 anos depois de cativar o mundo dos jogos e provocar polêmica com sua violência brutal e exagerada, o Mortal Kombat ainda está prosperando - e mais sangrento do que nunca. O novíssimo Mortal Kombat 11 marca um emocionante passo em frente para a icônica franquia de luta, ao mesmo tempo em que celebra seu passado, reunindo versões clássicas e modernas dos personagens da série em uma história de viagem no tempo maravilhosamente doentia.

Isso nos dá a desculpa perfeita para relembrar as décadas de jogos encharcados de sangue de Mortal Kombat, que variam desde paletas de cores que definem os personagens até estranhos lutadores em 3D que é melhor deixar no fundo de um poço cheio de espetos. Aqui estão todos os 11 principais jogos de Mortal Kombat classificados, do pior ao melhor.

Foram desconsiderados nesse ranking os jogos beat 'em up/hack n' slash (Shaolin Monks, por exemplo) da franquia bem como os ports e/ou versões remasterizadas que alguns viriam a receber.

Mortal Kombat 4 (1997)

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnJlZGQuaXQvcmF0YXpiaG81ZGgyMS5wbmc=

Mortal Kombat deu o salto para a 3D em 1997, mas não foi exatamente um movimento gracioso. Os atores digitalizados de Mortal Kombat 3 deram lugar a modelos 3D de aparência confusa, e a lista do jogo era uma mistura de novatos legais (Quan Chi, Shinnok) e lutadores esquecíveis (Reiko, Jarek). O jogo merece algum crédito por introduzir combates baseados em armas ao conjunto, mas é lembrado principalmente por alguns dos diálogos de cenas mais ridículos de todos os jogos de Mortal Kombat.

Mortal Kombat: Armageddon (2007)

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnBpbmltZy5jb20vb3JpZ2luYWxzLzQ0LzllLzBlLzQ0OWUwZWFhZjNiZjE2ZTViYThkMDAwMmQ2ZWUyNDhjLmpwZw==

Mortal Kombat: Armageddon foi feito para encerrar a era PS2/Xbox dos jogos Mortal Kombat em grande estilo, reunindo todos os personagens que já haviam feito parte da série até aquele momento. E, embora tecnicamente cumprisse essa promessa, todo o pacote parecia estar fora de questão. Um sistema vergonhoso de 'Kreate-a-Fatality' substituiu os icônicos Fatalities do jogo e, embora o Armageddon realmente tenha a maior lista de todos os jogos de MK, a maioria dos designs de personagens parece horrível para os padrões atuais. O Armageddon recebe algum crédito por oferecer um modo Konquest decente para um jogador e um minigame divertido de corrida de kart, mas geralmente é o mais esquecível dos títulos de Mortal Kombat da era PS2.

Mortal Kombat vs. DC Universe (2008)

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMS53cC5jb20vcHMzbWVkaWEuaWduLmNvbS9wczMvaW1hZ2UvYXJ0aWNsZS85MzAvOTMwMzE4L21vcnRhbC1rb21iYXQtdnMtZGMtdW5pdmVyc2UtMjAwODExMTQwMDQ4MzIxNzIuanBn

Pegando carona no sucesso de Marvel vs. Capcom, a WB Games lançou um crossover que colocou Scorpion, Sub-Zero e Raiden contra Superman, Batman e Mulher Maravilha. Mortal Kombat vs. DC Universe (que é tecnicamente Mortal Kombat 8) tinha algumas coisas a oferecer, incluindo um modo de história cinematográfico e transições de cenário de aparência bacana. Mas sua jogabilidade e estilo geral não se mantêm bem hoje e, como é um jogo da marca DC, suas "fatalidades" são hilariamente mansas. Ainda assim, Mortal Kombat vs. DC Universe ajudou a preparar o cenário para o excelente jogo de luta dos heróis da DC Comics, Injustice, bem como para o excelente reboot, Mortal Kombat 2011, tornando este jogo um ponto de virada importante para a franquia Mortal Kombat e para os jogos da DC.

Mortal Kombat (1992)

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnJlZGQuaXQvam04cXB2d3oyNGEyMS5wbmc=

O significado original de Mortal Kombat não pode ser ignorado. O jogo revolucionou o gênero de luta com personagens que eram versões digitalizadas de atores da vida real, e seus chocantes e sangrentos golpes de Fatality eram tão controversos que eles essencialmente deram origem ao sistema de classificação de jogos, ESRB . Mas, apesar do seu significado cultural, o primeiro Mortal Kombat simplesmente não é muito divertido de jogar hoje. Falta-lhe os intrincados sistemas de combo e a variedade de personagens que se destacariam nos jogos posteriores. Mas vamos dar uma trégua por se tratar do primeiro jogo.

Mortal Kombat: Deadly Alliance (2002)

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnBpbmltZy5jb20vb3JpZ2luYWxzLzM2Lzg4LzQ3LzM2ODg0N2Q0Mjc3NThhYmRhZDBmMzAyNjM4MTI3MTdiLmpwZw==

Mortal Kombat: Deadly Alliance endireitou o navio após o decepcionante Mortal Kombat 4, oferecendo um sistema de combate 3D muito mais rígido que introduziu a capacidade de mudar os estilos de luta no meio do combate. O jogo incluía novos rostos memoráveis ​​como o espadachim cego Kenshi, o """"gasoso"""" artista marcial Bo 'Rai Cho e a vampírica Nitara. No que se tornaria uma tradição para a franquia, Deadly Alliance veio carregada de conteúdo, incluindo um modo Konquest para um jogador e um tesouro de segredos desbloqueáveis ​​conhecidos como Krypta. A Aliança Mortal parecia nova e como um retorno à forma quando foi lançada em 2002, e lançou as bases para futuras iterações em 3D.

Mortal Kombat: Deception (2004)

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS90YTUyeUJib3NTcy9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Mortal Kombat: Deception se baseou em tudo o que havia de bom em Deadly Alliance, aprimorando a lista enquanto expandia o modo single-player e introduzia o modo on-line na série. Recém-chegados, como Kobra e Hotaru, juntaram-se aos favoritos dos fãs, como Ermac e Jade. Enquanto isso, minijogos como Puzzle Kombat e Chess Kombat proporcionam passatempos divertidos do jogo de luta.

Mortal Kombat II (1993)

IMAGEaHR0cHM6Ly9veXN0ZXIuaWduaW1ncy5jb20vbWVkaWF3aWtpL2FwaXMuaWduLmNvbS9tb3J0YWwta29tYmF0LTIvZC9kYS9NazItY2hvb3NleW91cmZpZ2h0ZXIuanBn

Considerado por muitos como o melhor jogo clássico de Mortal Kombat, o Mortal Kombat II desenvolveu a fórmula baseada em Fatalities de várias maneiras importantes. Os lutadores ganharam uma variedade maior de ataques normais e especiais, e agora tinham várias Fatalities à sua disposição (além de hilariantes novos movimentos finais, como Babalities e Friendships). A lista expandiu-se para incluir lutadores agora icônicos como Baraka, Jax e Kung Lao, enquanto lutadores ocultos como Smoke e Noob Saibot contribuíram para a intrigante lore desta série. O estilo de arte nítido e ousado de Mortal Kombat II ainda parece bonito hoje em dia, e o título continua sendo o favorito entre os kombatentes da velha escola.

Mortal Kombat 3/Ultimate Mortal Kombat 3 (1995)

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9zb19tMmdweU5EVS9ocWRlZmF1bHQuanBn

Mortal Kombat 3 foi um grande salto para a franquia, introduzindo o sistema Dial-a-Combo agora assinado da série, aumentando o ritmo com um botão de velocidade e adicionando a capacidade de dar um uppercut no oponente( e fazê-lo atingir o teto) e executar Animalidades ridículas . A lista expandiu-se para incluir eventuais favoritos como Sektor, Cyrax e Kabal, embora a exclusão de itens básicos como Scorpion e Kitana intrigasse os jogadores.

Até o lançamento de Ultimate Mortal Kombat 3, de 1995, este jogo cimentou seu lugar como um dos melhores da série. Além de trazer de volta os personagens principais mencionados acima e adicionar alguns novos estágios, o UMK3 introduziu os modos 2-em-2 e Torneio, ao mesmo tempo em que adiciona novos movimentos para grande parte do elenco existente. Isso resultou no Mortal Kombat mais robusto e divertido de todos os tempos, que encerrou essa trilogia clássica em grande estilo.

Mortal Kombat (2011)

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cudGhlc2l4dGhheGlzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMi8wNS8yMDEyLTA1LTE2LTE0MzIyNi5qcGc=

Após uma série de versões 3D, o reboot de Mortal Kombat, em 2011 (também conhecido como Mortal Kombat 9), revitalizou a franquia como nenhum outro jogo antes. O primeiro jogo de Mortal Kombat da NetherRealm Studios, o MK9 trouxe a série de volta às suas raízes 2D, adicionando atributos modernos de jogos de luta (como um superímetro) e ostentando um vibrante estilo de arte 3D. A lista do jogo consistia inteiramente de personagens clássicos como Scorpion, Liu Kang e Raiden, e o brilhante modo de história cinematográfico do título recontou a história dos três primeiros jogos de Mortal Kombat de uma maneira que foi indutora de nostalgia e modernidade. O Mortal Kombat 9 foi um verdadeiro retorno à forma, dando origem à cena competitiva moderna de Mortal Kombat e definindo o modelo para todos os futuros jogos da NetherRealm que virão.

Mortal Kombat X (2015)

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnJlZGQuaXQveXptYmNvY3k5ZHkzMS5qcGc=

Aproveitando o momento de Mortal Kombat 9 e Injustice, Mortal Kombat X era maior, mais sombrio, mais rápido e muito divertido. O jogo apresentou mais um modo estelar de história, desta vez apresentando uma nova geração de heróis - incluindo Cassie Cage (filha de Johnny e Sonya), Jacqui Briggs (filha de Jax) e Takeda (filho de Kenshi, estudante de Escorpion) - mantendo favoritos antigos como Sub-Zero e Kung Lao. O novo sistema de variações forneceu três estilos de jogo exclusivos por personagem, enquanto o retorno do botão de corrida e ambientes interativos tornaram as lutas mais dinâmicas do que nunca. Adicione um ambicioso sistema on-line de Guerra de Facções e um conjunto de desafios em constante mudança, chamado Living Towers, e o Mortal Kombat X foi a oferta mais polida e cheia de conteúdo que a franquia já havia visto.

Mortal Kombat 11 (2019)

IMAGEaHR0cHM6Ly9hc3NldHMucm9ja3BhcGVyc2hvdGd1bi5jb20vaW1hZ2VzLzIwMTkvMDQvbW9ydGFsLWtvbWJhdC0xMS1mcm9zdC02OTB4Mzg4LmpwZw==

Mortal Kombat 11 não é apenas um grande passo em frente para a série; também é uma celebração de toda a história da franquia. Na melhor história cinematográfica que a NetherRealm já criou, Mortal Kombat 11 oferece uma louca aventura de viajar no tempo, na qual versões clássicas e modernas de personagens icônicos ficam cara a cara. E o destino de toda a linha do tempo está na balança. Sério, você não viveu até ver Johnny Cage brigando com seu eu mais jovem e arrogante.

A apresentação de cair o queixo de Mortal Kombat vem completa com arenas deslumbrantes e modelos de personagens e algumas das fatalidades mais absurdas que já vimos até agora. O sistema de luta do título foi aprimorado de forma inteligente para recompensar as jogadas estratégicas, e suas variações personalizadas permitem criar sua própria versão de lutadores como Scorpion e Sub-Zero. E com muitos modos solo e multiplayer e uma Krypta expansivo que permite explorar locais icônicos do Mortal Kombat, esse jogo pode mantê-lo ocupado nos próximos anos. A história fascinante de Mortal Kombat 11, a rica personalização, o mecanismo de luta profunda e os visuais deslumbrantes impulsionam a série sem esquecer o passado, tornando este o melhor jogo de Mortal Kombat até hoje.

E você? Concorda com o ranking ou discorda de alguma posição nessa lista? Deixe seu comentário

Fonte: Tomsguide
el_asesino
el_asesino

"As pessoas costumam amar a verdade quando esta as ilumina, porém tendem a odiá-la quando as confronta." – Santo Agostinho

Moderador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque