Rumor: Divisão de jogos da Warner Bros a venda

Rumor: Divisão de jogos da Warner Bros a venda

Por 4 bilhões de doláres
#Games Publicado por Frocharocha, em

A AT&T está discutindo uma venda de sua divisão de jogos da Warner Bros. Interactive Entertainment em um acordo que pode render cerca de US $ 4 bilhões, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

O software interativo Take-Two, Electronic Arts e Activision Blizzard manifestaram interesse em comprar a divisão de jogos, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas porque as discussões são privadas. Nenhum acordo é garantido ou iminente, disseram duas pessoas.

Muitos dos títulos de videogame da Warner Bros. Interactive estão ligados à propriedade intelectual de propriedade da Warner, incluindo "Harry Potter", "Game of Thrones" e "The Lego Movie". A unidade também possui as séries "Mortal Kombat" e "Scribblenauts". Um acordo pode envolver um contrato de licenciamento comercial em que a AT&T pode continuar obtendo receita com sua propriedade intelectual, disseram as pessoas.

Porta-vozes da AT&T e da Take-Two se recusaram a comentar. Os porta-vozes da EA e da Activision não estavam disponíveis imediatamente para comentar.

O ex-CEO da WarnerMedia, John Stankey, deve substituir Randall Stephenson como novo diretor executivo da AT&T em 1º de julho. Stankey pode procurar alienar ativos depois que o fundo de hedge ativista Elliott Management assumiu uma participação de US $ 3,2 bilhões no ano passado, pedindo desinvestimentos e mudanças de liderança. Elliott pediu à AT&T que venda ativos não essenciais, incluindo a DirecTV, uma transação que Stankey não é a favor de realizar. Stankey disse que a AT&T está se concentrando em "muito trabalho em torno da racionalização de portfólio" na Conferência de Tecnologia, Mídia e Telecom do Morgan Stanley, em março.

Fonte: Cnbc
Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo
Publicações em Destaque