Rumor | Além de Bloodborne outras franquias do PlayStation podem chegar ao PC

Rumor | Além de Bloodborne outras franquias do PlayStation podem chegar ao PC

Estratégia da Sony é tentar atrair novos jogadores para o PS
#Games Publicado por Char, em

Os rumores de um port de Bloodborne para PC e uma versão para PS5 continuam esquentando. E quem põe mais lenha na fogueira é o conhecido Nibel.

Rumor: Bloodborne remasterizado para PC e PS5 "em breve", desenvolvido pela Q Loc e Bluepoint Games

Melhores texturas e modelos, melhores tempos de carregamento e mais melhorias na QoL (quality of life)

60 FPS, 4K, suporte ao ultrawide

Chegando ao Steam aparentemente

Nibel linkou um vídeo de um canal chamado PC Gaming Inquisition. Além de falar das melhorias que chegarão ao PC e PS5, outros jogos conhecidos pela exclusividade no PlayStation podem chegar também ao PC.

TkExMU9HbFdoNWs=

Basicamente PC Gaming Inquisition não iria compartilhar nenhum aspecto do port, porém como muita gente está falando sobre isso, ele decidiu não ficar mais silente com o assunto e decidiu compartilhar alguns detalhes.

Ele não pode dar detalhes das provas porque não quer expor suas fontes. No passado essas pessoas compartilharam dados com ele e que mais tarde se revelaram projetos verdadeiros. É por isso que ele vai assumir risco e talvez acabar com toda sua reputação, mas ele afirma, é verdade que Bloodborne está chegando ao PC e PlayStation 5.

É de fato um remaster e não um remake. E Bloodborne esteve sendo testado por vários meses no Steam. Talvez chegue entre outras lojas de PC (EGS, GOG etc.). Porém ele diz que escutou o mesmo sobre o port de HZD para PC.

Para começar, o limite de 30 fps foi varrido e o game foi refeito para funcionar a alta taxa de frames. Ele não sabe se o framerate está desbloqueado, se vai funcionar a 144 fps ou mais, mas estará rodando a 60 fps e a aberração cromática será removida. A versão PC funcionará com diferentes tipos de controles, incluindo o controle de Xbox One com os botões corretos.

Infelizmente não se sabe se terá configurações para FOV ou opções de resolução de escala, pelo menos essas opções não estavam nas versões de testes. É uma pena, mas não será problema para modders ajustarem o FOV, ele diz.

Ele não tem certeza sobre o online do jogo, mas diz que foi testado e talvez não esteja disponível no lançamento. E o crossplay entre PC/PS5 é uma questão ainda aberta.

Ele diz que é tudo o que pode compartilhar, que ainda não tem um histórico sobre esses tipos de rumores, mas que acredita em suas fontes.

Como um bônus, Bloodborne não é o único jogo que ganhará um port para PC. Mais podem vir, de acordo com a imagem da news.

Mas não quer dizer que os jogos do PS5 chegarão ao mesmo tempo para PC. A Sony está vindo com Demons Souls remake como um título de lançamento para PS5, sendo anunciado no próximo evento como um exclusivo, pelo menos por agora.

Segundo ele, essa é a estratégia da Sony, lançar jogos antigos para PC e então tentar atrair novos jogadores com exclusivos que eles só poderão jogar no PS5. Porém, isso não significa que jogos do PS5 nunca aparecerão no PC e que será interessante como a Sony vai lidar com isso. Se esses detalhes do port para PC se confirmarem, ele promete mais informações sobre projetos não anunciados.

Fonte 1: Twitter
Fonte 2: Youtube
Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque