Produção de jogos para PS5 serão mais caros, diz Sony

Produção de jogos para PS5 serão mais caros, diz Sony

Preparem as carteiras!!!
#Notícias Publicado por hurraaaa, em

O presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, comenta o potencial aumento do custo de produção para jogos de PS5.

Não há dúvidas de que muitos estão empolgados com a revelação do PS5 , onde os fãs verão uma série de jogos do PS5 e, com sorte, o próprio console. A Microsoft liderou o caminho até agora nesta geração em termos de revelações, mas agora a bola parece estar na quadra da Sony. Há uma boa chance de que a revelação do PS5 dê uma "Ênfase" para o próximo console, um fato evidente dado os relatos de que a Sony quer aumentar.

Claro, também existem muitas coisas nos bastidores e, embora ninguém tenha comentado oficialmente ainda sobre o preço do PS5 (e provavelmente não o fará por mais algumas semanas), o presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, comentou sobre o custo de fazer jogos para PS5. Em uma entrevista recente, Ryan deixa claro que o lançamento global do PS5 está programado para acontecer de uma só vez e também foi questionado sobre a criação de jogos.

Em meio dessa conversa sobre o aumento do preço, foi a "Demonstração Tecnológica Unreal Engine 5" para PS5 que fez o desenvolvimento do jogo parecer, com a resposta de Ryan sendo vaga sobre limitações, mas avançando com preço: “Eu acho que, na medida em que a tecnologia permite o lado gráfico, para se tornar mais interessante e realista, [os jogos] se tornarão um pouco mais intensivos nos Dev e intensivos no capital para produzir. Então, sim, achamos que provavelmente haverá um aumento nos orçamentos de desenvolvimento. ”

No entanto, Ryan diz que provavelmente não será um aumento agressivo, com um foco também em fazê-lo mais rápido do que nunca para fornecer uma "base de instalação madura" para criar jogos e monetizá-los. Ryan continua dizendo: "se conseguirmos acompanhar um provável aumento nos custos de desenvolvimento, a indústria poderá continuar a prosperar". Isso ecoa sentimentos pelos quais o PS5 é incrivelmente fácil de desenvolver, com muitos elogiando sua função de segundo plano e também afirmando que a arquitetura do PS5 é a melhor de todos os tempos.

Obviamente, ainda não se sabe como isso se desenrolara, mas existem 38 jogos atualmente em desenvolvimento para o PS5 . Mesmo que o custo seja um pouco maior, os desenvolvedores realmente não devem ter muitos problemas para criar e lucrar, considerando o quão popular o console já é, sendo que o console nem foi visto. A próxima geração está a caminho e, seja no PS5 ou no Xbox Series X, tudo parece estar fluindo o mais fluentemente possível em meio à pandemia do COVID-19.

O PS5 será lançado no final de 2020.

Fonte: Gamerant
hurraaaa
hurraaaa
Usuário do Site, Goiânia
Publicações em Destaque