A quarentena devido ao coronavírus foi um fator determinando para o aumento
Publicado por Allan Kardec, em .
A quarentena devido ao coronavírus vem impactando o mundo e irá afetar empresas e pessoas que estão isoladas, mas um mercado está crescendo consideravelmente, os games online.

Tanto na área de transmissões de vídeos que tiverem um aumento considerativo nos primeiros meses do ano, mas também ao acesso de jogos online, que aumentou 75% segundo relato a Verizon.

Mas não é só a empresa que vem tendo um grande numero de jogadores. O Steam estabeleceu alguns recordes nestes meses com o gigante número de jogadores simultâneos, que já chegaram a ultrapassar a faixa em 20 milhões. Durante esse período, 6,4 milhões jogavam um jogo simultaneamente.

Desses 6,4 milhões, 1 milhão jogava Counter-Strike: Global Offensive. A Microsoft, Sony e a Nintendo também tiveram problemas com seus serviços online nos últimos dias. Embora nenhuma empresa tenha fornecido uma explicação específica, certamente parece plausível que um aumento nos usuários possa ser a razão dos problemas.

Obviamente, com as pessoas se voltando mais para os videogames, parece natural que outras partes da indústria também possam ver crescimento durante a pandemia. Embora as ligas esportivas profissionais tenham adiado indefinidamente o restante de suas temporadas, alguns campeonatos esports passaram a usar apenas os formatos on-line no futuro próximo.

Outras áreas que tiveram grande aumento foram a dos jogos online para navegadores, como os cassinos online, estes claro que possuem uma grande variedade de estilos e jogos disponíveis, mas que você pode ter uma ajuda como escolher o melhor cassino online para jogar bingo online aqui.

O impacto do coronavírus na indústria de videogames como um todo, só será visto realmente com o passar do tempo. Embora os olhares para os games tenha melhorado dramaticamente nos últimos anos, ainda existem muitas conotações negativas que as pessoas associam à indústria.

No entanto, à medida que as pessoas olham cada vez mais para os jogos, não apenas como uma forma de escapismo, mas também como uma maneira de manter contato com amigos durante a pandemia, essa percepção só pode continuar melhorando. E também há outros fatores envolvidos, como recentemente médicos americanos começando a incentivar os pacientes a jogarem como parte de tratamentos e terapias.
okardec
Allan Kardec #okardec
Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador
Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos!
Todo dia [ou quase] criando uma análise ou indicando um indie interessante ou desconhecido
Administrador do Site, 35 anos, Luziânia, GO, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.