Obsidian Entertainment completa 17 anos de vida

Obsidian Entertainment completa 17 anos de vida

A empresa e a Microsoft comemoram o aniversário juntas
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

Fundados em 2003 pelas mentes que saíram da Black Isle Studios e Interplay, a Obsidian se consagrou na última década como um dos melhores estúdios de Action-RPG.

Os desenvolvedores americanos são as mentes por trás de Fallout: New Vegas, Pillars of Eternity, South Park: The Stick of Truth, Alpha Protocol, The Outer Worlds, e vários outros jogos.

Ontem, 12 de junho, a empresa competou seus 17 anos de vida, e comemorou com os fãs nas suas redes sociais, com um mural de fotos com a maioria de suas obras, que foram compartilhadas por Aaron Greenberg, atual chefe de marketing da divisão Xbox, a empresa que adquiriu-os em 2018.

Atualmente, uma pequena equipe de 13 pessoas da Obsidian está desenvolvendo Grounded, num projeto para formação de novos desenvolvedores na indústria, para empenhar o aumento de novas mentes no mercado de videogames.

A equipe original da empresa, abrigando cerca de 230 funcionários, vem trabalhando em um Action-RPG de nível AAA desde 2018, que vem sendo desenvolvido desde a época do anúncio de The Outer Worlds, e provavelmente saberemos dele em Julho, no evento Xbox 20/20 dedicado à jogos exclusivos da Microsoft.

Feliz 17 anos de Obsidian Entertainment.

Fonte 1: Obsidian
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque