Lisa Su foi a CEO mais bem paga de 2019

Lisa Su foi a CEO mais bem paga de 2019

E a primeira mulher a dominar o Top 1 da S&P 500's
#Mundo Publicado por Char, em
  1. Lisa Su é a CEO feminina mais bem paga de acordo com o relatório anual da Associated Press sobre os salários dos executivos - ela faturou $58,5 milhões em 2019
  2. A CEO da AMD ganhou um salário base de $1 milhão, um bônus vinculado ao desempenho de $1,2 milhão, $3 milhões em opções de ações e $53 milhões em prêmios de ações
  3. Su ganhou $13 milhões a mais do que o homem mais bem pago na pesquisa da AP, e foi uma das únicas 20 mulheres da lista ao lado de 309 homens

Lisa Su, da Advanced Micro Devices, é a primeira mulher a liderar a pesquisa anual da Associated Press sobre remuneração de CEOs: seu pacote de pagamentos em 2019 foi avaliado em $58,5 milhões de dólares, após um forte desempenho das ações da empresa durante seus cinco anos como CEO.

A remuneração média para as mulheres na lista era de $13,9 milhões de dólares, contra $12,3 milhões para os homens. O pagamento por mulheres aumentou 2,3% em relação ao ano passado, considerando a mediana; a variação mediana para os homens foi de 5,4%. E, as mulheres permaneceram significativamente sub-representadas como CEOs, liderando apenas 5% das empresas do S&P 500.

As mulheres estão progredindo gradualmente, alcançando posições de liderança na C-suite, disse Lorraine Hariton, presidente e CEO da Catalyst, uma organização sem fins lucrativos focada nas mulheres no local de trabalho. No entanto, permanece o fato de que as CEOs ainda representam uma parcela desproporcionalmente pequena liderança corporativa e mulheres de cor não estão representadas.

Os números de pagamento de 2019 são de antes da pandemia de coronavírus aumentar tudo. Centenas de CEOs já disseram que vão renunciar a parte ou todo o seu salário. E a turbulência no mercado de ações e na economia global pode tornar mais difícil para os CEOs cumprirem as metas de desempenho este ano.

A análise do pagamento de executivos em empresas da S&P 500 foi conduzida para a AP pela Equilar. A revisão anual começou em 2011. Inclui apenas os CEOs que estão no cargo há pelo menos dois anos completos, em parte para evitar as distorções causadas pelos bônus de assinatura. Como resultado, alguns CEOs com pacotes avaliados ainda mais do que os de Su foram excluídos.

A remuneração de Su era mais de quatro vezes o valor de seu salário no ano anterior. O ganho foi impulsionado principalmente por recompensas pelo desempenho, incluindo $53 milhões em prêmios de ações e $3 milhões em opções de ações, que são adquiridos ao longo de vários anos. Su recebeu um salário base de $1 milhão e um bônus baseado em desempenho de $1,2 milhão.

Desde que Su assumiu o cargo de presidente e CEO da empresa de fabricação de chips em 2014, suas ações subiram de cerca de $3 para cerca de $55, e a AMD teve a ação com melhor desempenho na S&P 500 em 2018 e 2019. No geral, 2019 foi um dos anos mais fortes da AMD, com a receita, a lucratividade e a margem bruta melhorando e a empresa construindo seu portfólio de produtos.

A remuneração de Su foi $13 milhões maior que o CEO masculino mais bem pago na pesquisa, David Zaslav, da Discovery. Foi mais do que o dobro das duas CEOs mais bem pagas, Marilyn Hewson, da Lockheed Martin, cujo salário foi avaliado em $24,4 milhões, e Mary Barra, da General Motors Co., com o valor de $21,3 milhões.

Embora culturalmente tenha havido um foco recente em questões enfrentadas pelas mulheres no local de trabalho e uma pressão crescente das partes interessadas nas empresas para criar culturas de trabalho inclusivas, Hariton disse que os desafios estruturais permanecem. Ela disse que as mulheres continuam enfrentando barreiras entrincheiradas e se destacando na gerência média.

Um total de 20 mulheres estavam na lista, contra 309 homens. Para a análise, a empresa de dados executiva Equilar analisou empresas do índice S&P 500 que apresentaram declarações de procuração junto aos reguladores federais entre 1 de janeiro e 30 de abril de 2019.

Para calcular o pagamento do CEO, a Equilar adiciona salário, bônus, regalias, prêmios de ações, prêmios de opções de ações, remuneração diferida e outros componentes de pagamento que incluem benefícios e regalias.

Os prêmios em ações podem ser baseados no tempo ou no desempenho, o que significa que o CEO precisa cumprir determinadas metas antes de alcançá-las. Para determinar quanto valem os prêmios de ações e opções, a Equilar usa o valor de um prêmio no dia em que é concedido, conforme registrado na declaração de procuração. Para opções, isso inclui uma estimativa do valor do prêmio no futuro. Seu valor real no futuro pode variar muito do que a empresa estima.

Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque