Insomniac Games é acusada de maus tratos contra mulheres

Insomniac Games é acusada de maus tratos contra mulheres

Empresa da PlayStation Studios é acusada
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

O ex-funcionário Sol Brennan acusou a Insomniac Games de ser um local de trabalho tóxico para mulheres, e que elas seriam maltratadas de maneiras diferentes.

Brennan afirma ter uma lista de dois dígitos de mulheres que foram prejudicadas pelas ações da empresa, a tal ponto que ninguém mais quer saber mais sobre isso.

"A Insomniac restringiu a carreira de grandes mulheres e não deixou outra escolha a não ser renunciar, protegendo os predadores sexuais".

Segundo Brennan, na época em que trabalhou na Insomniac, havia pelo menos três predadores sexuais dentro da empresa, todos cobertos pela administração.

Uma deixada por conta própria, uma só foi demitida quando se tornou muito perigosa porque começou a agredir sexualmente pessoas. O terceiro ainda está lá dentro, apesar de "haver uma montanha de evidências para se livrar dele".

Para o terceiro Brennan diz que não havia como provar quem estava certo ou errado, então vamos imaginar que as investigações foram realizadas de qualquer maneira.

Aqui a história de Brennan se torna estranha, porque um dos supostos predadores sexuais, Edgar Vargas, não faria nada além de fazer algumas piadas com antecedentes sexuais em sua presença e confessar sua atração por ela, sem, no entanto, realizar atos particularmente graves.

De fato, ela própria confessou que apreciava a companhia dele e o procurou várias vezes em busca de conselhos. A culpa do homem? Basicamente, ele teria confessado duas vezes em uma pequena sala de reuniões, de fato muito explicitamente. Brennan teria se sentido desconfortável com seu comportamento, até porque sua atual parceira também estava na Insomniac.

O predador sexual pedia que ela não lhe dissesse nada para não criar atritos no local de trabalho.

"Na época, ele não entendia o quão problemática era essa dinâmica de poder. Ele era o principal recrutador de recursos humanos. Ele ia à conferência e ficava nas arquibancadas".

Vargas teria dito a Brennan que ele queria fazer sexo com ela, dando a ela o que o namorado não podia dar e apontando a coisa várias vezes. Tudo terminou lá, com os dois que foram juntos a um bar para conhecer outras pessoas.

Todo o caso foi confirmado por Xavier Coelho-Kostolny, ex-Insomniac, que ficou famoso por esculpir os mamilos do Homem-Aranha em Marvel's Spider-Man, e disse:

"É tudo verdade e é realmente nojento dizer isso".

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque