Honda é alvo de ataque hacker e suspende parte da produção, incluindo no Brasil

Honda é alvo de ataque hacker e suspende parte da produção, incluindo no Brasil

Empresa teria sido afetada por um vírus de resgate, que impediu a utilização de alguns sistemas computacionais.
#Segurança Publicado por Allan Kardec, em

A Honda suspendeu parte da produção global de automóveis e motocicletas, após ter sido alvo de um ataque hacker. Além de fábricas, a operação de serviços ao consumidor e serviços financeiros também foi afetada.

O ataque aconteceu na noite de segunda-feira e forçou algumas das fábricas da montadora a interromper as operações, pois a empresa precisava garantir que seus sistemas de controle de qualidade não fossem comprometidos, de acordo com a agência Reuters.

A praga foi do tipo ransomware, um vírus de resgate, que geralmente embaralha informações e arquivos dos computadores, impossibilitando o uso. Vírus de resgate são assim chamados porque exigem que a vítima desembolse uma quantia financeira para restaurar arquivos e o funcionamento de sistemas "sequestrados".

Segundo informações do portal The Verge, não há evidências de que informações pessoais foram acessadas ou perdidas com a brecha.

Por causa do problema, os serviços de pagamento aos consumidores foram afetados e usuários reclamaram em redes sociais sobre os sistemas, que estão fora do ar.

No momento, o Atendimento ao cliente da Honda e o Honda Financial Services estão enfrentando dificuldades técnicas e não estão disponíveis. Estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível. Pedimos desculpas pelo inconveniente e agradecemos sua paciência e compreensão.

A produção foi retomada na maioria das fábricas nesta terça-feira (9), mas a principal fábrica nos Estados Unidos, em Ohio, bem como as da Turquia, Índia e Brasil, continuam paralisadas, pois o ransomware prejudicou os sistemas de produção da empresa, disse o porta-voz que falou com a agência Reuters.

Fonte: G1/Globo
Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador

Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos!

Sempre por aqui indicando um joguinho interessante ou desconhecido. Segue eu!

Administrador do Site, Luziânia, GO, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque