Hellblade 2 está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5

Hellblade 2 está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5

Foi confirmado através do Xbox Wire
#Games Publicado por Renatito, em

Senua’s Saga: Hellblade 2, o próximo capítulo da aclamada aventura de ação da Ninja Theory, foi-nos mostrado pela primeira na The Game Awards 2019 como um jogo first party do Xbox Series X. Não teve data de lançamento, mas o trailer foi um espetáculo. Então, sem mais nem menos, a Microsoft anunciou que o jogo será desenvolvido na Unreal Engine 5.

Em uma nova publicação do Xbox Wire detalhando tudo o que você precisa saber sobre o Xbox Series X, foi afirmado que:

“O poder do Xbox Series X foi demonstrado pela primeira vez com o anúncio de Senua’s Saga: Hellblade 2. A equipe estará desenvolvendo o jogo na Unreal 5 e aproveitando o poder do Xbox Series X para elevar a franquia Hellblade a níveis nunca antes vistos. As imagens mostradas foram capturadas na engine e refletem o poder do Xbox Series X disponível para os desenvolvedores oferecerem novos universos, experiências e jogos de maneiras que você nunca imaginou.”

Obviamente, a Epic Games anunciou a Unreal Engine 5 como uma tech demo sendo executada em tempo real no PlayStation 5. O motor gráfico oferecerá suporte aos consoles atuais e de próxima geração, além de plataformas móveis e PC. Fortnite mudará para a Unreal 5 em 2021 e até o RPG de próxima geração da inXile Entertainment está sendo desenvolvido da mesma forma.

Portanto, não é de surpreender que a Unreal Engine 5 esteja sendo utilizada pela Xbox Game Studios. A questão é: como isso afetará o desenvolvimento no Hellblade 2? Provavelmente ouviremos mais sobre o status do jogo em julho, quando a Microsoft apresentará um evento irá exibir seus títulos first party para o Xbox Series X, portanto, fique atento.

Fonte: Gamingbolt
Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife