George R. R. Martin espera que The Winds of Winter esteja completo até 2021

George R. R. Martin espera que The Winds of Winter esteja completo até 2021

"Isso não significa que o livro será finalizado amanhã ou publicado na próxima semana"
#Entretenimento Publicado por Char, em

Todo mundo pode ir ao blog do autor e produtor George R.R. Martin, onde o criador da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo oferece uma nova esperança para sua próxima edição. O progresso continua em The Winds of Winter, e Martin insistiu na terça-feira e se atreveu a oferecer uma estimativa esperançosa (embora, obviamente, não seja uma data de lançamento).

O isolamento forçado me ajudou a escrever, escreveu Martin em seu Not A Blog. Ele confirma progresso na semana passada, somando cinco capítulos para Winds of Winter, e aponta para "longas horas a cada dia" e "progresso constante" na montagem do livro.

Martin menciona o cancelamento de uma convenção de fãs da Nova Zelândia este ano, que ele admitiu ser, de certa forma, um desenvolvimento perfeito.

A última coisa de que preciso agora é uma longa interrupção que pode me custar todo o momento que eu construí, escreveu ele. Sempre posso visitar Wellington no próximo ano [2021], quando espero que tanto o Covid-19 quanto o Winds of Winter estarão terminados.

''Voltando a Braavos''

Essa estimativa, é claro, vem de um autor que deixou os entusiastas de As Crônicas de Gelo e Fogo esperando desde 2011 por uma continuação de A Dança dos Dragões. Martin já havia dito aos fãs que faria o livro inacabado antes da HBO avançar com a sexta temporada de Game of Thrones. Em 2015, ele disse à Entertainment Weekly que medidas tomaria para tornar essa afirmação uma realidade:

Talvez eu esteja sendo otimista demais com a rapidez com que posso terminar. Mas cancelei duas participações em convenções, estou recusando muito mais entrevistas - qualquer coisa que eu possa fazer para limpar meus decks e fazer isso.

Isso significa que as garantias de Martin de pular uma convenção em prol do "momento" podem parecer vazias para os demais fãs dedicados da série de livros. Essas garantias também podem parecer vazias para quem não se mexer no final da série da HBO, baseado em As Crônicas de Gelo e Fogo. E o anúncio vem com um lembrete de que Martin ainda tem um caminho a percorrer: "Isso não significa que o livro será finalizado amanhã ou publicado na próxima semana".

O post de terça-feira de Martin lembra aos fãs que ele tem diversas atividades ocorrendo. Ele menciona o progresso da equipe responsável pela próxima série de prequels da HBO, The House of the Dragon, e relembra várias produções que ele está tentando exibir nas telas grandes e pequenas: uma série de TV baseada em um romance de Nnedi Okorafor (que a HBO comprou em 2017) , filmes baseados em seus próprios contos e um "relançamento" do projeto de TV, Wild Cards (anteriormente vinculado ao Hulu).

Curiosamente, a lista muito grande de projetos de anos de Martin não inclui uma menção a uma série de TV, Captain Cosmos, que a HBO comprou em 2015. Ele conclui sua lista de projetos acrescentando: "existem os curtas secretos que estamos fazendo... bem, não, se eu espalhasse isso, não seria segredo".

E se você acha que tudo isso parece bastante ocupado, você pode clicar no blog de Martin para obter atualizações sobre a sua livraria de New Mexico, sua doação anual dada a um escritor de ficção científica promissor e seu pedido de justiça no início de junho (que chegou sob a forma de uma citação de Frederick Douglass).

Quanto ao post de terça-feira, os fãs seriam perdoados por se concentrarem nos comentários específicos de Winds of Winter de terça-feira, que incluem esta anedota sobre onde está o foco dele: "Ultimamente, tenho visitado Cersei, Asha, Tyrion, Ser Barristan e Areo Hotah. Voltarei a Braavos na próxima semana."

Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,