Fundador da Moon Studios acredita que 1TB de armazenamento será pouco para os novos consoles

Fundador da Moon Studios acredita que 1TB de armazenamento será pouco para os novos consoles

"Preparem-se para limpezas constantes"
#Notícias Publicado por Renatito, em

O diretor de jogos da Moon Studios, Thomas Mahler, falou a respeito do Xbox Series X e PlayStation 5 em uma discussão recente no Resetera, focando nas diferenças entre o SSD dos dois consoles.

Anteriormente, ele disse que acha que o Xbox Series X poderá renderizar jogos em 4K com mais regularidade e / ou com melhores taxas de quadros, enquanto o PS5 poderá carregar jogos mais rapidamente devido ao seu SSD mais rápido.

No entanto, ele achou que o tamanho do armazenamento interno de ambos os sistemas - 1 TB no Xbox Series X e 825 GB no PS5 - são "pequenos demais" para acomodar jogos modernos com tamanhos de arquivo cada vez maiores:

"Por falar nisso, uma coisa que vai ser péssima para todos nós é que 1 TB é muito pequeno hoje em dia, então preparem-se para limpezas constantes, pelo menos até que novos modelos de consoles apareçam com SSDs maiores. O recente Call of Duty pesa aproximadamente 170gb... Duvido que você possa ter mais de 10 a 15 jogos simultaneamente em sua máquina. Meh."

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdGh1bWJvci9BSENBVVJmQ0ZRdlYzNVZ5LWhybzVFcV9mTG89LzB4MDoxOTIweDEwODAvMTIwMHgwL2ZpbHRlcnM6Zm9jYWwoMHgwOjE5MjB4MTA4MCk6bm9fdXBzY2FsZSgpL2Nkbi52b3gtY2RuLmNvbS91cGxvYWRzL2Nob3J1c19hc3NldC9maWxlLzIwMDMxNTc5L3hib3hzZXJpZXN4c3RvcmFnZWNhcmRzLmpwZw==

Felizmente, o Xbox Series X não se limitará apenas a 1 TB. A Microsoft oferecerá uma cartão de expansão de armazenamento de 1 TB da Seagate que corresponda ao desempenho interno, permitindo que você armazene mais jogos de próxima geração. Dito isto, ainda não sabemos o quanto ele custará. Você também poderá armazenar (mas não jogar) jogos de próxima geração em um HD externo, enquanto todos os seus jogos do Xbox One, Xbox 360 e Xbox retrocompatíveis ainda funcionarão com um HDD USB, como de costume.

Já o PlayStation 5 tem um slot de expansão, no entanto, nem todos os SSDs disponíveis no mercado serão compatíveis. Ainda não foi revelada a lista de SSDs que serão compatíveis com o console. Neste momento a Sony ainda está a realizar vários testes com os novos SSDs que continuam a chegar ao mercado. O problema principal é a velocidade dos discos SSD disponíveis atualmente. Nenhum deles consegue alcançar os 5.5 GB/s do SSD do PS5, no entanto, a Sony espera que no final de 2020 já existam discos capazes de atingir 7.0 GB/s.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWcucGFydGljbGVuZXdzLmNvbS9pbWcvaWQvMUd1d0RLXzBQSmJDUzRVMDA/dHlwZT10aHVtYm5haWxfMTAyNHg1NzY=

Você acha que um SSD interno de 1 TB é muito pequeno para os consoles de próxima geração? Compartilhe seus pensamentos nos comentários.

Fonte: Purexbox
Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque