Escolas polonesas vão usar This War of Mine para ensinar sobre sociologia e história

Escolas polonesas vão usar This War of Mine para ensinar sobre sociologia e história

O jogo foi adicionado à lista de "leitura recomendada" das instituições de ensino da Polônia
#Games Publicado por , em

A 11-Bit Studios anunciou recentemente que This War of Mine começará a ser usado em escolas da Polônia, para incentivar os alunos a aprenderem mais sobre sociologia, história, filosofia e ética.

De acordo com o site Notes from Poland, o jogo foi adicionado pelo próprio governo para a lista de “leitura recomendada” das instituições de ensino polonesas e ficará gratuito para todos os estudantes terem acesso.

''A Polônia será o primeiro país do mundo a adicionar o jogo This War of Mine à lista oficial de leitura das escolas. Os jovens usam os jogos para experienciar certas situações e isso não significa menos do que um livro. Ao incorporar games no sistema de edução, vamos trazer algo novo para a nossa cultura'', explicou Mateusz Morawiecki, o primeiro-ministro do país, em comunicado oficial.

This War of Mine é um jogo de gerenciamento e sobrevivência num ambiente de guerra. Ele requer que o jogador faça decisões complicadas e premeditadas, como enviar pessoas para buscar comida ou medicina, o que pode significar roubar de outros sobreviventes ou deixar seu esconderijo sem proteção conta inimigos.

O título está disponível para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, PC e mobile.

Fonte: Jovemnerd
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque