Números são de 245% e 477%, respectivamente
Publicado por Char Aznable, em .
O SuperData compartilhou seu relatório mensal, revelando novos dados interessantes sobre Grand Theft Auto V e Civilization 6. Segundo a equipe, os jogos grátis da Epic Games Store trouxeram um aumento significativo ao número de jogadores de PC.

Entrando em mais detalhes, GTA V teve um aumento de 245% no número de jogadores de PC. Além disso, a receita do PC mais do que dobrou quando os jogadores compraram conteúdo no jogo. E esse é o principal motivo pelo qual os editores estão oferecendo seus jogos gratuitamente na Epic Games Store.

A Epic Games também deu de graça Sid Meier's Civilization VI na Epic Games Store e o número de jogadores de PC subiu 477%. A receita de PC cresceu 52%, graças à promoção e ao lançamento de novos conteúdos no jogo, incluindo um passe de temporada.

Além disso, o maior lançamento de maio, o Minecraft Dungeons, atraiu 1,8 milhão de jogadores. Ainda assim, o título da Microsoft não ganhou o suficiente para chegar aos 10 melhores jogos de PC do mês e foi o número nove no console.

Os ganhos de Counter-Strike: Global Offensive e o número de jogadores caíram de um recorde histórico em abril, com o título concorrente Valorant sendo preparado para o lançamento. Após meses de alta, a receita de CS: GO diminuiu 9% e o número de usuários caiu 6%. Durante esse período, Valorant, o tactical shooter rival da Riot Games, desenvolvedora de League of Legends, estava na versão beta e potencialmente tirou os jogadores de CS:GO.

Por fim, eis os jogos mais vendidos para PC e consoles em maio de 2020.

Clique para ver a imagem em tamanho original
-Funky-
Char Aznable #-Funky-
赤い彗星のシャア。
Moderador do Site, 26 anos, Principality of Zeon
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.