Dota 2 deve crescer ainda mais em 2020? Veja comparações com League of Legends

Dota 2 deve crescer ainda mais em 2020? Veja comparações com League of Legends

Pontos positivos não faltam a citar sobre esse MOBA incrível, então aqui serão apresentados 5 pontos que o podem destacar ainda mais em 2020
#Games Publicado por Allan Kardec, em

Na década de maior sucesso dos E-sports, e sempre com mostras de que o segmento continuará a subir em popularidade, alguns jogos acabam se sobressaindo na preferência da maioria dos jogadores, seja Counter Strike entre os jogos de tiro ou o famoso League of Legends quando o assunto é MOBA competitivo, principalmente pela popularidade dos campeonatos e fortes campanhas publicitárias voltadas ao jogo. Mas como se sai seu principal concorrente atualmente? Dota 2 é bastante relevante, atualmente, inclusive muitas vezes com premiações mais expressivas e ainda já presente em plataformas de apostas online dentro de sua própria categoria, como na NetBet sport, onde espectadores podem efetuar lances sobre os possíveis resultados das partidas ao vivo. Mesmo com a publicidade do jogo não sendo tão agressiva quanto a do “Lolzinho”, pontos positivos não faltam a citar sobre esse MOBA incrível, então aqui serão apresentados 5 pontos em Dota 2 que se destacam acima de League of Legends.

1. Dota 2 é um tanto mais complexo que League of Legends

Pode ser considerada uma vantagem subjetiva, mas muitos jogadores tem preferência pelo gameplay mais complexo de Dota 2 e sua mais curva de aprendizagem, o que dá ao jogo uma apresentação mais profissional. Dota 2 é um jogo de progressão mais lenta e seus personagens são baseados em uma mecânica de contra-uso, na qual não importa o quão poderoso seja um personagem, existem outros que podem coloca-lo completamente no chão, isso faz com que os jogadores precisem conhecer muito bem o leque de Heróis disponíveis do que os jogadores de League of Legends. As mecânicas das lanes também são mais profundas que as do jogo rival, onde você pode até mesmo matar as pequenas feras da sua parte do mapa para negligenciar o outro time a possibilidade de conseguirem ouro com seus abates.

2. Os itens possuem habilidade ativas e os heróis do jogo possuem mais níveis para aumentar

Pode parecer uma pequena diferença, por alguns jogadores preferirem seus itens simplesmente por seus atributos passivos, mas possuir essas habilidades adiciona a complexidade do jogo para tornar um personagem viável com uma habilidade que complemente algo que ele naturalmente careça. Ainda acima disso, em Dota 2 você pode subir o nível de seu personagem até o último segundo de jogo, estimulando o jogador a coletar pontos de experiência até o fim da partida para tornar seu personagem progressivamente mais forte.

3. Os personagens jogáveis em geral são liberados desde o início

League of Legends apresenta uma seleção limitada de personagens que rotaciona em um período de tempo regular, e isso é ótimo para novos jogadores aprenderem diferentes tipos de jogabilidade, no entanto se você quiser jogar com seu personagem favorito sempre, deve compra-lo, com dinheiro do próprio jogo quando disponível, ou dinheiro real.

4. Dota 2 está na Steam

Dota 2 é produzido pela Valve e está regularmente na lista dos mais jogados na Steam. Enquanto a integração com a plataforma não parece muita vantagem acima de seu concorrente, na realidade é. Você adquire um jogo que está vinculado com o serviço de jogos mais popular do mundo, que inclui uma variedade de funcionalidades adicionais, que tornam a experiência do jogador melhor e mais aproveitável.

E, finalmente

5. Enquanto LoL é mais popular no meio dos torneios de E-sports, Dota 2 possui premiações bem mais significativas

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMi8wMTEwODQuanBn

Sim, League of Legends é bem mais popular com os fãs de E-sports, principalmente no Brasil, e o jogo possui notável superioridade nas visualizações dos espectadores pel plataforma Twitch, mas se você planeja iniciar uma carreira profissional com MOBA, Dota 2 é uma melhor escolha. Porque? Porque os prêmios em dinheiro para os melhores colocados nos campeonatos oficiais de Dota 2 são bem maiores que os oferecidos no LoL.

Quando se fala em premiações em torneios, todos os campeonatos internacionais de Dota 2 possuem uma premiação maior que 10 milhões de dólares. A maior premiação pelo mundial de LoL foi de 6,5 milhões de dólares. Os números não mentem, Dota 2 é bem mais lucrativo que League of Legends.

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador

Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos!

Sempre por aqui indicando um joguinho interessante ou desconhecido. Segue eu!

Administrador do Site, Luziânia, GO, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque