Dev de Little Devil Inside pede desculpas por estereótipos racistas mostrados em trailer

Dev de Little Devil Inside pede desculpas por estereótipos racistas mostrados em trailer

Não foram intencionais, segundo o dev
#Games Publicado por Char, em

A desenvolvedora de Little Devil Inside, Neostream, pediu desculpas por incluir estereótipos racistas em um teaser trailer mostrado durante a recente showcase do PlayStation 5.

O estúdio disse que recebeu uma "série de perguntas" relacionadas a personagens apresentados no trailer, que alimentavam estereótipos raciais arcaicos e ofensivos ao retratar inimigos com pele escura, dreadlocks e lábios grandes.

Segundo o desenvolvedor, os personagens em questão pretendiam ser "protetores ou guardiões de uma região mística específica no mundo de Little Devil Inside" e não foram criados em referência a nenhuma "verdadeira tribo humana africana e/ou afro-americana".

Independentemente de suas intenções, o estúdio reconheceu o erro e prometeu corrigir o design removendo os dreadlocks, mudando os lábios ousados, alterando o tom da pele e ajustando o soprador de dardos "para que pareça menos um encaixe". Se essas correções não forem consideradas adequadas, a equipe disse que pode mudar completamente o design.

Estereótipos racistas de qualquer tipo não eram absolutamente intencionais, não estávamos cientes das conotações estereotipadas e desejamos pedir desculpas a qualquer um que possa ter sido ofendido pelo design do personagem, disse o estúdio no Facebook.
Além disso, ninguém (não apenas limitado aos membros da equipe) jamais comentou ou sugeriu os designs dos personagens. No entanto, esses personagens não foram revelados publicamente em nenhum outro lugar antes do evento.
O foco estava na criação de máscaras coloridas e nossos designers estavam pesquisando máscaras de todas as várias culturas. Como personagens do jogo, eles se movem em grupos e usam dardos que paralisam quando atingidos. Queríamos adicionar um personagem ao design da máscara e dar vida a ele - algo como os pequenos personagens Kakamora em Moana da Disney. No entanto, independentemente de nossas intenções, se alguma pessoa foi ofendida de alguma forma, pedimos sinceras desculpas.

Little Devil Inside chegará ao PC, PS4 e PS5 simultaneamente. Por enquanto é um exclusivo temporário para consoles na plataforma PlayStation e não possui data de lançamento.

X0Zxc3lOU1lTS2M=

Fonte: Gamasutra
Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.