Deus Ex completa 20 anos de vida

Deus Ex completa 20 anos de vida

Um Lendário RPG que definiu o status de Imersão, Liberdade e História
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Ainda hoje, o clássico Deus Ex continua surpreendendo com sua grande liberdade de ação, permitindo ao jogador enfrentar todos e cada um de seus desafios de muitas maneiras possíveis, recorrendo à furtividade ou à ação, seja procurando rotas alternativas ou invadindo sistemas de computadores para abrir todas as portas que fecham seu caminho.

É por isso que é tão importante comemorar os 20 anos de vida desta lendária obra da Ion Storm e do grande Warren Spector, pai de entre outros jogos, como o incrível Epic Mickey, da Disney.

Como já dissemos em nossas memórias retrô de Deus Ex, cada cena dessa aventura de RPG em primeira pessoa está cheia de caminhos alternativos que permitiam que você encarasse a ação como quisesse, dando a sensação de ter total liberdade.

Desenvolvido com o Unreal Engine 1, o videogame da Ion Storm serviu de inspiração para muitos outros títulos que aproveitaram sua estrutura de missão e opções de jogos para imitar sua liberdade em outros cenários e temas díspares (inclusive Cyberpunk 2077).

É importante notar que Deus Ex levou a experiência de jogo vista no incrível System Shock 2 de Ken Levine, ou mesmo o lendário jogo da Looking Glass, Thief (também de Ken Levine), a outro nível. Precisamente, a equipe da Ion Storm assumiu esta última franquia com o notável Thief: Deadly Shadows, que estreou em 2004.

Retornando ao universo Deus Ex, o clássico da Ion Storm teve uma sequência direta chamada Deus Ex: Invisible War (exclusivo de Xbox) alguns anos depois, mas os fãs da série teriam que esperar uma boa temporada para receber notícias deste grande mundo Cyberpunk novamente.

Foi só em 2011, quando a saga foi para a Eidos Montreal e voltou em grande estilo com o fantástica Deus Ex: Human Revolution, que foi seguida por Mankind Divided em 2016. Desde então, nada mais se sabe sobre esse universo, mas na Eidos Montreal, eles garantem que a saga Deus Ex não está morta. Existe alguma chance de ver um novo jogo no futuro? Sim, mas no momento nada foi anunciado oficialmente.

Fonte: 3d Juegos
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque