Demo do Unreal Engine 5 foi personalizada para o PlayStation 5

Demo do Unreal Engine 5 foi personalizada para o PlayStation 5

Parcialmente reescrita especificamente para o SSD super-rápido do PlayStation
#Tecnologia Publicado por Syegrayn, em

No mês passado, a Epic lançou "Lumen in the Land of Nanite", uma demo de tirar o fôlego para o novo Unreal Engine 5, rodando no hardware do PlayStation 5. Compreensivelmente, isso levantou muitas questões - a Epic estava projetando especificamente o Unreal Engine 5 para aproveitar o PlayStation 5? O Xbox Series X seria capaz de executar a mesma demo? A Epic tem sido um pouco vaga em sua resposta, continuando a elogiar os recursos do PS5, além de sugerir que a demonstração do Unreal Engine 5 poderia ser feita em outras plataformas.

Bem, em uma nova entrevista ao VG247, o vice-presidente de engenharia da Epic, Nick Penwarden, confirmou que reescreveu partes do UE5 para aproveitar o SSD super rápido do PS5, o que implica que o mecanismo poderá fazer coisas no console da Sony que não poderá fazer em outro lugar…

O PlayStation 5 oferece um grande salto no desempenho da computação e dos gráficos, mas sua arquitetura de armazenamento também é verdadeiramente especial. A capacidade de transmitir conteúdo a velocidades extremas permite que os desenvolvedores criem ambientes mais densos e detalhados, alterando a maneira como pensamos sobre o streaming de conteúdo. É tão impactante que reescrevemos nossos principais subsistemas de E / S para o Unreal Engine com o PlayStation 5 em mente.

Obviamente, isso não prova necessariamente que " Lumen in the Land of Nanite" não poderia ser feito no Xbox Series X, mas significa que, em algum momento, é possível que existam experiências baseadas em UE5 apenas possíveis em um PS5. Eu adoraria ver a Epic com ainda mais clareza sobre esse assunto, mas a política corporativa significa que isso provavelmente não acontecerá.

Sobre o assunto PS5, esta semana deveríamos finalmente colocar os olhos em alguns jogos reais em execução no console, alguns dos quais podem usar o Unreal Engine 5, mas o evento foi atrasado. Espero que a Sony defina uma nova data para o evento em breve.

Fonte: Wccftech
Syegrayn
Syegrayn
Usuário do Site, São Paulo, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque