Um dos criadores de Fallout, Fallout: New Vegas e Star Wars KOTOR
Publicado por Billy Butcher, em .
Chris Avellone foi acusado de um suposto assédio por duas mulheres, nas últimas horas, através de um longo relatório relatado por uma delas diretamente no Twitter, que afirma ter sido a primeira pessoa vítima de tal comportamento e ter testemunhado situações semelhantes em outros casos.

A primeira acusadora é a usuária do Twitter "Karissa", um perfil que deve corresponder a Karissa Barrows, cujas conexões com Avellone não são claras, mas parecem estar próximas do famoso autor de inúmeros videogames de renome na indústria.

Lembre-se de que Avellone é o autor de títulos como Fallout, Star Wars: KOTOR 2, Fallout 2, Planescape: Torment, Icewind Dale, Neverwinter Nights 2, Alpha Protocol e Fallout: New Vegas, para citar alguns, e ele é considerado um dos melhores diretores e escritores já vistos neste meio.

Nos inúmeros tweets em sequência publicados por Karissa, comportamentos decididamente dúbios são descritos por Avellone, a partir dos quais emerge o perfil de uma pessoa que parece ter alguns problemas com abuso de álcool e comportamentos sexuais predadores.

A outra pessoa, identificada como "Kelly/Stabitha" no Twitter e evidentemente amiga da primeira, acrescentou seu testemunho alegando ter sido "apalpada" pelo autor.

Parece que a violência física real não surge no relatório e, de qualquer forma, não há acusação real contra Avellone, mas Karissa queria relatar seu testemunho para convidar todos a não "glorificar" a pessoa em questão.

Não está claro em que contexto os vários eventos ocorreram, mas aparentemente eles ocorreram entre 2013 e 2015, quando segundo a acusadora, Avellone supostamente teve uma série de comportamentos equívocos, com o testemunho que fala de embriaguez em várias situações, também em conjunto com eventos públicos.

Segundo uma delas, esses comportamentos também podem ter levado ao rompimento de Chris Avellone com a Obsidian Entertainment, que realmente ocorreu naqueles anos, mas obviamente aqui é apenas uma questão de suposições, porque os depoimentos em questão foram lançados no Twitter pelas duas mulheres, não há documento oficial a esse respeito.


Evil E.
Billy Butcher #Evil E.
Um jogador casual que aprecia o gênero de Ficção-Científica, Ação-Aventura e Espionagem.

Minha franquia favorita é Metal Gear Solid, acompanho ela desde o primeiro jogo (MGS) de 1998, além de ser amante das sagas Halo e StarCraft.
Moderador do Site, 24 anos, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.