Chris Avellone é acusado de suposto Assédio Sexual no Twitter

Chris Avellone é acusado de suposto Assédio Sexual no Twitter

Um dos criadores de Fallout, Fallout: New Vegas e Star Wars KOTOR
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Chris Avellone foi acusado de um suposto assédio por duas mulheres, nas últimas horas, através de um longo relatório relatado por uma delas diretamente no Twitter, que afirma ter sido a primeira pessoa vítima de tal comportamento e ter testemunhado situações semelhantes em outros casos.

A primeira acusadora é a usuária do Twitter "Karissa", um perfil que deve corresponder a Karissa Barrows, cujas conexões com Avellone não são claras, mas parecem estar próximas do famoso autor de inúmeros videogames de renome na indústria.

Lembre-se de que Avellone é o autor de títulos como Fallout, Star Wars: KOTOR 2, Fallout 2, Planescape: Torment, Icewind Dale, Neverwinter Nights 2, Alpha Protocol e Fallout: New Vegas, para citar alguns, e ele é considerado um dos melhores diretores e escritores já vistos neste meio.

Nos inúmeros tweets em sequência publicados por Karissa, comportamentos decididamente dúbios são descritos por Avellone, a partir dos quais emerge o perfil de uma pessoa que parece ter alguns problemas com abuso de álcool e comportamentos sexuais predadores.

A outra pessoa, identificada como "Kelly/Stabitha" no Twitter e evidentemente amiga da primeira, acrescentou seu testemunho alegando ter sido "apalpada" pelo autor.

Parece que a violência física real não surge no relatório e, de qualquer forma, não há acusação real contra Avellone, mas Karissa queria relatar seu testemunho para convidar todos a não "glorificar" a pessoa em questão.

Não está claro em que contexto os vários eventos ocorreram, mas aparentemente eles ocorreram entre 2013 e 2015, quando segundo a acusadora, Avellone supostamente teve uma série de comportamentos equívocos, com o testemunho que fala de embriaguez em várias situações, também em conjunto com eventos públicos.

Segundo uma delas, esses comportamentos também podem ter levado ao rompimento de Chris Avellone com a Obsidian Entertainment, que realmente ocorreu naqueles anos, mas obviamente aqui é apenas uma questão de suposições, porque os depoimentos em questão foram lançados no Twitter pelas duas mulheres, não há documento oficial a esse respeito.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque