Youtube não considera mais 720p como HD

Youtube não considera mais 720p como HD

Somente 1080p e acima são HD
#Curiosidades Publicado por Char, em

Por anos, chamamos 720p como HD (high-definition). Mas, de acordo com uma nova alteração lançada pelo YouTube, 720p não é mais HD.

O YouTube parou de chamar 720p como HD, qualquer coisa abaixo de 1080p é Standard Definition (SD) - Você concorda?

Sabemos como estão as coisas no mundo do vídeo. Se é 360p ou 480p, chamamos diretamente de 'standard definition' (definição padrão). Quando é de 720p ou superior, é 'high-definition'. Dividimos ainda mais a categoria "high-definition" em Full HD, UHD e assim por diante. Quanto maior a resolução, mais sofisticado o nome fica.

Mas, por anos, 720p tem sido em HD. De fato, ainda temos toneladas de monitores e telas de 720p ao nosso redor. Mas parece que o pessoal do YouTube discorda completamente do nome 'HD' ao lado de '720p'.

Se você abrir o YouTube agora, no Safari, Chrome ou Edge, reproduz um vídeo e seleciona manualmente a resolução, a opção 720p não apresenta o emblema 'HD' na frente dele. Dê uma olhada na captura de tela abaixo e você saberá o que quero dizer:

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzA1LzcyMHAtaXMtbm90LUhELTEwMzB4NTg3LnBuZw==

É bastante estranho e interessante ao mesmo tempo. Certamente, muitos de vocês chegarão à conclusão dizendo como o YouTube deve tirar o 1080p de seu título em HD, pois 1440p e 2160p são o padrão-ouro para vídeos atualmente. Mas, honestamente, eu vi excelentes imagens em 720p e 1080p em escala reduzida e supersampling em 4K UHD. Mais pixels não significa necessariamente uma melhor qualidade de imagem. E, além disso, só para esclarecer, 720p não sendo classificado como HD não significa que a resolução esteja sendo eliminada gradualmente ou algo assim. Ele permanecerá, mas aparentemente não será mais chamado de "alta definição".

O que fez o YouTube pular para essa conclusão ainda está por ser esclarecido. Mas estou mais interessado em ver como a comunidade reage a essa mudança. Afinal, há uma tonelada de vídeos HD de 720p do passado, que acabaram de ser rebaixados para a definição padrão da noite para o dia com essa alteração. Mais uma vez, a resolução ainda está lá, é apenas uma alteração de classificação.

Você acha que o YouTube fez a ligação certa depois de todos esses anos? Deixei o seu comentário abaixo.

Fonte: Wccftech
Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Publicações em Destaque