YouTube está excluindo comentários com duas frases que insultam o Partido Comunista Chinês

YouTube está excluindo comentários com duas frases que insultam o Partido Comunista Chinês

Estas frases em chinês são removidas em segundos
#Mundo Publicado por Char, em

O YouTube exclui automaticamente os comentários que contêm certas frases em chinês relacionadas às críticas ao Partido Comunista.

Os comentários deixados em vídeos ou em transmissões ao vivo que contêm as palavras "bandido comunista" ou "partido de 50 centavos" são excluídos automaticamente em cerca de 15 segundos, embora suas traduções para o inglês e equivalentes a Pinyin romanizados não são.

O termo "bandido comunista" é um insulto que remonta ao governo nacionalista da China, enquanto ''partido de 50 centavos'' ("wu mao") é uma gíria depreciativa dos usuários da Internet pagos para direcionar a discussão online para longe das críticas ao Partido Comunista Chinês. O nome deriva de alegações de que esses comentaristas recebem 50 centavos de dólar por post.

Não está claro por que essas frases estão sendo excluídas, mas parece que elas foram adicionadas a filtros de comentários para remover automaticamente spam ou texto ofensivo. Isso é sugerido pelo fato de que os comentários são removidos rapidamente (moderação por pessoas levam mais tempo) e que são removidos mesmo que as frases proibidas sejam usadas positivamente (por exemplo, "o partido de 50 centavos está fazendo um trabalho fantástico").

Para tornar a questão mais intrigante, o YouTube está atualmente bloqueado na China, dando à empresa controladora, o Google, menos motivos para censurar comentários críticos ao Partido Comunista Chinês ou aplicar sistemas de moderação de acordo com as leis de censura chinesas. Entramos em contato com o Google para comentar e atualizaremos esta história quando ouvirmos mais.

A exclusão automática dessas frases foi percebida na terça-feira pelo tecnólogo e ex-fundador da Oculus, Palmer Luckey, no Twitter. Mas os relatórios anteriores da edição datam de meados de maio, quando foram vistos pela ativista de direitos humanos Jennifer Zeng. A Verge também encontrou reclamações nas páginas de ajuda oficiais do YouTube, observando que esses comentários foram excluídos a partir de outubro de 2019.

O #YouTube exclui ''automaticamente'' um comentário em chinês, "Gongfei", que significa "bandido comunista", em 15 segundos.

Essa pessoa testou 3 vezes, mesmo resultado.

O Google é frequentemente criticado por atender aos desejos do Partido Comunista Chinês, censurando conteúdo. Mais notavelmente, ele criou um protótipo de mecanismo de busca conhecido como Project Dragonfly, que obedecia à censura estatal chinesa. O projeto, que nunca foi implantado, faz parte das lutas de longa data da empresa para entrar no mercado chinês.

Quando as notícias do Project Dragonfly vazaram em 2018 em um relatório do The Intercept, o Google foi criticado por políticos e seus próprios funcionários por venderem seus princípios. Durante uma audiência no Comitê Judiciário do Senado, em junho de 2019, a empresa disse que havia "encerrado" o projeto e que "não tinha planos de lançar o Search na China".

Fonte: Theverge
Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque