Xbox Series X terá suporte para HDR e 120fps em jogos mais antigos

Xbox Series X terá suporte para HDR e 120fps em jogos mais antigos

Jason Ronald explica como será.
#Games Publicado por coca, em

A Microsoft planeja adicionar automaticamente suporte HDR nos jogos no Xbox Series X. Embora os jogos existentes rodem melhor no Xbox Series X, a Microsoft também está trabalhando para adicionar suporte HDR e até melhorar a taxa de quadros bloqueada de 30fps a 60fps ou 60fps a 120fps.

"Em parceria com o Xbox Advanced Technology Group, o Xbox Series X oferece uma nova e inovadora técnica de reconstrução HDR, que permite a plataforma adicionar automaticamente suporte HDR aos jogos", explica Jason Ronald, diretor de gerenciamento de programas da equipe da plataforma Xbox. “Como essa técnica é tratada pela própria plataforma, ela permite ativar o HDR com impacto zero no desempenho do jogo e também podemos aplicá-la ao Xbox 360 e aos títulos originais do Xbox, desenvolvidos há quase 20 anos, muito antes da existência do HDR."

Ronald não explica exatamente como a Microsoft está adicionando HDR aos jogos existentes, mas a empresa, no passado, adicionou suporte HDR a jogos mais antigos como o Mirror's Edge no Xbox One X. A nova "técnica de reconstrução HDR" da Microsoft é aplicada no nível da plataforma, para que não exija trabalho dos desenvolvedores. A Microsoft pode simplesmente estar aprimorando e processando jogos em HDR, semelhante a maneira como a Apple forçou todo o conteúdo não 4K a 4K HDR para o Apple TV 4K.

A Microsoft também planeja melhorar e preservar alguns jogos mais antigos que rodam no Xbox Series X, aumentando as taxas de quadros. “A equipe de compatibilidade inventou novas técnicas que permitem que ainda mais títulos sejam executados em resoluções e qualidade de imagem mais altas, respeitando a intenção artística e a visão dos criadores originais”, diz Ronald. "Também estamos criando novas classes de inovações, incluindo a capacidade de dobrar a taxa de quadros de um conjunto selecionado de títulos de 30fps a 60fps ou 60fps a 120fps".

Ronald não revela exatamente como a Microsoft está conseguindo isso e simplesmente promete compartilhar mais perto do lançamento. É provável que a Microsoft desbloqueie ainda mais seu emulador do Xbox na Série X, graças ao maior poder nas arquiteturas de CPU e GPU. Isso por si só poderia melhorar as taxas de quadros em certos jogos, permitindo que alguns removessem limites e ultrapassassem as limitações de CPU ou GPU que poderiam ter atrasado os títulos anteriormente.

Juntamente com essas melhorias no jogo, a Microsoft também está revelando que seu recurso de resumo rápido do Xbox Series X pode ser ativado em títulos compatíveis com versões anteriores. Resumo Rápido é um recurso que permite alternar rapidamente entre vários jogos, retomando de onde você saiu.

Todas essas melhorias fazem parte do trabalho contínuo de compatibilidade com versões anteriores da Microsoft, que permite que jogos originais do Xbox, Xbox 360 e Xbox One sejam executados no Xbox Series X. A Microsoft diz que os jogos serão executados sem a necessidade de um modo de aumento e não há downclocking. A Microsoft agora planeja exibir alguns de seus planos para jogos de última geração em julho, e Ronald brinca: "nossas 15 equipes da Xbox Game Studios estão trabalhando duro para criar a maior e melhor linha de exclusivos da história do Xbox".

Fonte: Theverge
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste