Vaza todo o código-fonte do Nintendo Wii

Vaza todo o código-fonte do Nintendo Wii

Também surgiram vários designs beta de Pokémon gen 2 além de demos iniciais do N64
#Tecnologia Publicado por Char, em

Alguns dias atrás, vazamentos começaram a surgir em relação a alguns dos jogos mais antigos de Pokemon. Conseguimos ver vários designs beta da era da geração 2 (também aqui), seguidos por sprites e outros recursos ainda mais antigos. Aparentemente, esse conteúdo Pokemon era apenas uma porção maior de um grande vazamento geral da Nintendo. O código-fonte dos sistemas mais antigos, as demos de Spaceworld '99 e muito mais começaram a aparecer online.

Também estão incluídos alguns vazamentos envolvendo o Wii. Parece que o código fonte completo do console, os arquivos de design, a documentação e essencialmente todo o material envolvido com sua criação começaram a se espalhar.

De onde veio o vazamento? No momento, está sendo atribuído a uma invasão da BroadOn, empresa com a qual a Nintendo se envolveu no desenvolvimento de hardware e software do Wii.

Aparentemente, aqui está incluído todo o conteúdo encontrado para o Wii, repassado por Atheerios:

- Código fonte para boot0/1/2

- Diagrama de blocos/folhas de dados para cada componente do sistema e Verilog para AES/SHA. A coisa mais louca nesse vazamento são as planilhas de dados, o diagrama de blocos e os arquivos Verilog para cada componente (Verilog é uma linguagem de descrição de hardware; é usado para descrever circuitos via código, para que possamos aprender como cada peça do Wii foi criada)

- Documentos da BroadOn descrevendo o planejamento e implementação de recursos + APIs + documentos para software interno

- SDK completo do IOS

- Código fonte do IOS (IOS é o sistema operacional Wii)

- Documentos de planejamento para implementação do sistema de 2004-2006

- Algum código fonte da biblioteca do Wii SDK (DVD, EXI)

- Código fonte e informações sobre sistemas de fabricação e publicação

- Algum conteúdo diverso da Nintendo (WPAD SDK interno de 2005, Wii Overview de RVL_SDK 1.0)

- “sdboot”, uma versão especial de fabricação do boot2 que carrega dados do cartão SD; é muito bugado e provavelmente explorável para a execução do código boot2 em todos os Wiis (é registrado no varejo)

- Conteúdo do GameCube e iQue (documentos internos do GameCube, incluindo layout de disco físico, dump de 2 GB + iQue, incluindo CVS completo para isso também)

As notícias sobre esses vazamentos da Nintendo podem continuar nos próximos dias e semanas. Também surgiram vários vídeos de demos iniciais do N64:

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Fonte 2: Resetera
Char
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