Unreal Engine 5 terá suporte oficial ao Nintendo Switch

Unreal Engine 5 terá suporte oficial ao Nintendo Switch

Epic Games confirma
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

Embora a estreia do Unreal Engine 5 tenha sido com uma demo rodando no PlayStation 5, o motor da Epic Games terá suporte para todas as plataformas de videogames existentes.

O artigo do Digital Foundry, que tem uma extensiva entrevista com a Epic Games, confirma suporte do Unreal Engine para plataformas como os dispositivos iOS, Android e também ao Nintendo Switch.

Como é que o Unreal Engine 5 vai funcionar no Nintendo Switch? De acordo com a explicação da Epic Games, o próprio Unreal Engine 5 será capaz de fazer uma redução na qualidade dos assets para plataformas com menos capacidades.

"Para manter a compatibilidade com as plataformas de geração anterior, temos uma cadeia de conteúdos de próxima geração através da qual constróis os teus assets ou os importas com o maior nível de qualidade, um nível de qualidade cinematográfico que rodará diretamente nos consoles de próxima geração," disse Tim Sweeney da Epic Games.

"O motor providencia e providenciará mais pontos de adaptação para baixar a resolução para o teu conteúdo correr em qualquer coisa, desde dispositivos iOS e Android com vários anos. Por isso, constróis o conteúdo uma vez e depois podes exportá-lo para tudo e podes construir o mesmo jogo em todos esses sistemas, mas tens um nível diferente de fidelidade gráfica."

Por outras palavras, os mesmos jogos do PlayStation 5 que rodam no Unreal Engine 5 também podem rodar no Nintendo Switch, embora com uma qualidade inferior, adaptada às capacidades do console.

IMAGEaHR0cHM6Ly9kMnNrdWhtMHZycnk0MC5jbG91ZGZyb250Lm5ldC8yMDIwL2FydGljbGVzLzIwMjAtMDUtMTQtMTAtNDcvbmludGVuZG9fc3dpdGNoX3VucmVhbF9lbmdpbmVfNS5qcGc=

Fonte: Eurogamer
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,