Todos os Jogos de Playstation 4 são obrigados a funcionar no PS5, diz Sony

Todos os Jogos de Playstation 4 são obrigados a funcionar no PS5, diz Sony

A partir do dia 13 de Junho, novos títulos lançados tem que funcionar no console
#Notícias Publicado por Frocharocha, em

A Sony disse aos desenvolvedores de jogos do PlayStation 4 que qualquer novo título enviado para certificação também deve ser compatível com o PlayStation 5, a partir de 13 de julho.

Isso significa que todos os jogos PS4 recebidos pela Sony para testes após o meio daquele mês são tecnicamente compatíveis - jogáveis ​​no console de última geração da Sony - embora seja responsabilidade do desenvolvedor de cada jogo garantir que esse seja o caso.

A documentação do desenvolvedor - lançada no site interno de parceiros da PlayStation e vista pela Eurogamer - detalha uma opção que os desenvolvedores devem verificar para confirmar se o jogo foi testado quanto à compatibilidade com o hardware PS5. Esta opção foi adicionada no final de abril em uma nova versão do kit de desenvolvedor de software PS4 da Sony.

A Sony informou aos desenvolvedores que os contatará individualmente com detalhes sobre como testar a compatibilidade do PS5, na ordem do lançamento de seus vários projetos.

Mais documentação esclarece o que significa "compatibilidade". Um jogo será considerado compatível com o PlayStation 5 somente se seu código de envio for executado sem problemas na máquina de próxima geração da Sony e oferecer os mesmos recursos no PS5 e no PS4.

Por exemplo, um desenvolvedor não pode sinalizar seu jogo como compatível com o PS5, mas não fornece suporte para um determinado modo no hardware de última geração.

Fonte: Eurogamer
Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,