TiMi Studios, subsidiária da Tencent em Los Angeles, será liderada por ex-Designer de Halo 4

TiMi Studios, subsidiária da Tencent em Los Angeles, será liderada por ex-Designer de Halo 4

Scott Warner, ex-343i, terá o papel de liderar o estúdio em jogos AAA para a Nova Geração
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Tencent está falando sério com sua expansão no Ocidente e este grande projeto também inclui a fundação do TiMi Studios, uma equipe sediada em Los Angeles, na Califórnia, que será liderada por Scott Warner, uma importante compra da empresa chinesa porque cobriu o papel de designer-chefe do Halo 4, mas dentro de uma longa carreira.

Além de seu importante papel no desenvolvimento do Halo 4, Scott é um desenvolvedor de longa data, presente na indústria há vinte anos, tendo trabalhado anteriormente para equipes de grande importância, como Black Isle Studios, Pandemic Studios, 343 Industries, EA, Oculus VR e recentemente, a Ubisoft.

Portanto, para a Warner, há um papel estratégico significativo na organização da Tencent como Chefe de uma equipe destinada a ter grande importância no futuro próximo para a empresa chinesa.

A TiMi Studios já possui bases no leste entre Shenzhen, Xangai e Chengdu, tendo também desenvolvido jogos em larga escala como Call of Duty: Mobile e Arena of Valor.

"Esta é uma grande oportunidade para construir algo muito especial, porque a TiMi Studios tem um pedigree excepcional e uma grande ambição de criar novos jogos e novas propriedades intelectuais para o público global", disse Warner.

"Construiremos uma equipe que será variada, talentosa e ambiciosa, a fim de atingir as metas estabelecidas para uma equipe verdadeiramente global".

Quanto à Tencent, eles compraram recentemente os direitos de produzir System Shock 3 da OtherSide Entertainment, além de ter feito numerosos investimentos também em desenvolvedores ocidentais e japoneses, como Yager Development e PlatinumGames.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro