Terrace House, da Netflix, foi cancelado após morte de Hana Kimura

Terrace House, da Netflix, foi cancelado após morte de Hana Kimura

Japão vai fortalecer leis contra bullying virtual
#Mundo Publicado por Char, em

Os produtores da Fuji TV anunciaram na quarta-feira à noite que seu hit reality show ''Terrace House Tokyo 2019-2020'' foi cancelado após a morte de uma de suas jovens estrelas, a lutadora profissional de 22 anos de idade, Hana Kimura.

Uma mensagem no site oficial lida na parte ''Gostaríamos de expressar nossas sinceras condolências pela morte de Hana Kimura… Levamos o incidente a sério e continuaremos a responder de maneira sincera.''

O programa já estava em hiato devido à pandemia em curso, mas vários episódios foram alinhados ao ar nas próximas semanas.

Uma grande quantidade de cyberbullying foi citada como uma possível causa do aparente suicídio de Kimura. Os usuários do Twitter compartilharam capturas de tela de tweets, chamando-a de ''gorila'' e dizendo para ''se apressar e desaparecer''.

A morte de Kimura chocou a esfera da cultura pop do Japão e provocou indignação em todos os cantos da indústria de entretenimento do país, de cantores e modelos a atores e atletas.

A estrela pop Kyary Pamyu Pamyu escreveu on-line que ''é difícil não focar nos comentários negativos. Por favor, não esqueça que artistas são pessoas.''

O YouTuber Daigo disse que não mais adotará o cyberbullying de forma leve e continuará processando pessoas no futuro. ''Não mostre piedade'', escreveu ele no Twitter. ''Além da compensação pelos danos, também devemos enviar seus comentários ao seu empregador.''

A morte de Kimura até inspirou o ex-primeiro-ministro Yukio Hatoyama a fazer uma declaração contra o assédio online. ''Se você critica alguém, deve falar usando seu nome verdadeiro'', disse Hatoyama em um tweet . ''Acho que deveria haver uma punição séria por essa calúnia.''

O cancelamento de ''Terrace House Tokyo 2019-2020'' ocorre no momento em que sua popularidade estava explodindo no Japão e no exterior. O programa - que filma três homens e três mulheres vivendo sua vida cotidiana sob o mesmo teto - se tornou um sucesso depois que foi escolhido e transmitido pela Netflix para seus 182 milhões de assinantes. O serviço online disse que ''Terrace House Tokyo 2019-2020'' foi o segundo programa mais assistido no Japão no ano passado, após ''The Naked Director''.

O show ganhou seguidores entusiasmados por seu ritmo lento e por encontrar momentos memoráveis ​​no cotidiano. Em vez de brigas dramáticas ou insultos comumente vistos em outros programas de realidade, os espectadores eram tratados com os membros do elenco que tentavam cozinhar carbonara ou trabalhando em seus deveres universitários. Dan Levy, criador de ''Schitt’s Creek'', e Susan Sarandon, atriz vencedora do Oscar, foram apenas alguns dos fãs de destaque que elogiaram o programa online.

O que começou como um programa de TV sobre jovens japoneses vivendo juntos e seguindo seus sonhos rapidamente se tornou um poderoso trampolim para aspirantes a modelos e atletas. Durante suas cinco temporadas e mais de 270 episódios, ''Terrace House'' gerou atores e influenciadores populares ao lado daqueles que deixaram o programa no momento em que entraram – como cidadãos japoneses comuns.

Entre os membros destacados estão Lauren Tsai, colega de elenco de ''Aloha State'', uma artista e atriz que desde então trabalhou com a Marvel Comics e estrelou a série de TV ''Legion'', além do cantor Chay, que lançou uma dúzia de singles ao longo de sua carreira musical. Houve vários ex-membros que tentaram criar suas próprias linhas de moda, bem como aqueles que usam suas contas do Instagram para vender mercadorias patrocinadas. Alguns tentaram usar os holofotes para sempre, incluindo Shunsuke Ikezoe, membro do ''Opening New Doors'', que usou seu tempo de exibição para normalizar os relacionamentos LGBT na televisão.

Embora tenha havido muito sucesso, houve vários olhos negros para o show ao longo dos anos. Em 2018, o tabloide Shukan Bunshun acusou ex-membros de assédio sexual no set. E muitos espectadores ficaram preocupados ao longo dos anos sobre como ''Terrace House'' mostra o consentimento entre suas integrantes do elenco, o que geralmente as coloca em situações desconfortáveis.

Também houve muitas críticas sobre como o reality show costuma usar suas estrelas semi-japonesas. Alguns fãs online disseram que os produtores os trazem para o programa apenas porque parecem ''exóticos'', mas nunca lhes dão a plataforma para falar sobre quaisquer problemas sociais relacionados à vida na sociedade japonesa.

Os efeitos cascata da morte de Kimura podem ir além do cancelamento de ''Terrace House'', no entanto. A ministra das Comunicações, Sanae Takaichi, disse que agora é o momento de fortalecer as leis do Japão contra o cyberbullying. ''É necessário implementar adequadamente procedimentos para divulgar informações sobre remetentes, a fim de conter abusos online e resgatar vítimas'', disse ela em entrevista coletiva na terça-feira.

Fonte: Mundo-nipo
Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque