Tecnologias Nanite e Lumen da Unreal Engine 5 também serão totalmente suportadas no Xbox Series X

Tecnologias Nanite e Lumen da Unreal Engine 5 também serão totalmente suportadas no Xbox Series X

O CCEO da Epic Games, Tim Sweeney, diz que o mecanismo de desenvolvimento "será incrível nas duas" plataformas de próxima geração.
#Notícias Publicado por ☠ Ayrton Senna, em

A tech-demo da Epic Games para Unreal Engine 5 foi a capa de muitas manchetes na semana passada, e embora tenha sido um vislumbre impressionante de que tipo de tecnologia será possível com os consoles de última geração (ou uma aproximação bastante próxima disso), as pessoas também ficaram com algumas perguntas a respeito dela. A tech-demo com a qual a engine foi apresentada estava sendo executada em um PS5 - mas essa mesma tech-demo também poderia ser executada em um Xbox Series X?

Embora essa seja uma pergunta que ainda não tenha sido claramente respondida, o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, recentemente foi ao Twitter para confirmar (caso haja alguma dúvida) que a Unreal Engine 5 - mais especificamente as tecnologias Nanite e Lumen - são “totalmente suportadas" no Xbox Series X.

Enquanto isso, em um comunicado à Kotaku, um porta-voz da Epic confirmou o mesmo, dizendo que, embora o PS5 seja a plataforma alvo da Unreal Engine 5, a engine e todas as suas "tecnologias principais" também terão como alvo o Xbox Series X.

A demo que revelamos [na quarta-feira] está sendo executada no PS5, porque essa foi nossa plataforma alvo para essa experiência em particular. A UE5, com tecnologias essenciais como física e destruição do Niagara VFX e Chaos - e a recém-revelada geometria virtualizada Nanite e iluminação dinâmica global do Lumen - também está sendo planejadas para o Xbox Series X.

Ainda há alguma ambiguidade nessas declarações, e é curioso que a Epic não esteja mencionando se a tech demo também pode ser rodada no Xbox Series X, mas é bom pelo menos ter a confirmação de que a engine e alguns dos maiores avanços estão sendo divulgados, também terão suporte no Xbox Series X.

Enquanto isso, foi confirmado que a Unreal Engine 5 também terá suporte para as plataformas da geração atual, bem como dispositivos mobile.

Fonte: Gamingbolt
☠ Ayrton Senna
☠ Ayrton Senna #carloseduardocd

River Raid, Enduro, Super Mario World, Top Gear e Street Fighter 2. O restante foi consequência.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque