Suposta APU Ryzen Renoir com 8 cores para desktop aparece em site

Suposta APU Ryzen Renoir com 8 cores para desktop aparece em site

Tantos cores e threads quanto os novos consoles; pelo menos no nível do Ryzen 9 4900H
#Tecnologia Publicado por Char, em

Uma CPU AMD Ryzen misteriosa e sem nome foi detectada no UserBenchmark. O curioso em hardware @TUM_APISAK investigou tudo, e há especulações de que o chip poderia ser uma versão desktop dos chips Renoir, APU da AMD.

O UserBenchmark não é o lugar mais confiável para procurar hardware ainda não lançado. Ultimamente, houve alguns envios falsos, provando que o UserBenchmark pode ser facilmente falsificado alterando algumas sequências de caracteres em seu registro. Portanto, seria sensato abordar com cautela.

O AMD Ryzen 3 3200G e o Ryzen 5 3400G (codinome Picasso) são os únicos dois membros da família atual de APUs de desktop da AMD. Os dois ainda estão sacudindo as microarquiteturas CPU Zen + e Vega GPU, e a GlobalFoundries produz esses chips para a AMD em seu processo de 12nm. Isso significa que esses são os únicos produtos que não foram transferidos para o processo de fabricação Zen 2 e 7nm FinFET da TSMC.

Especificações

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9aNmFhdXZMLnBuZw==

A suposta APU Renoir veio à tona com o nome de código 100-000000149-40_40 / 30_Y. O UserBenchmark expôs o chip com uma configuração de oito núcleos e 16 threads. O Ryzen 5 3400G tem quatro núcleos e oito threads. Se esse upload for legítimo, a APU Renoir poderá inaugurar o dobro de núcleos nas APUs AMD.

Isso não parece absurdo quando você olha para o que o Zen 2 fez pelas CPUs de desktop Ryzen 3000. A geração anterior foi limitada a uma configuração de oito núcleos; com o Zen 2, a AMD conseguiu manter até 16 núcleos no Ryzen 9 3950X.

No que diz respeito aos clocks speeds, o UserBenchmark identificou a amostra com um clock base de 3 GHz e um boost clock de 3,95 GHz. No entanto, não contaríamos com esses números, já que esta é uma amostra de engenharia e as especificações finais provavelmente podem variar.

O software não revelou a quantidade de cache L3; no entanto, o latency ladder pode conter algumas pistas. Os resultados compartilhados para o chip são muito semelhantes aos do Ryzen 9 4900H, portanto suspeitamos que o misterioso chip Renoir também tenha 8 MB de cache L3. Por outro lado, estamos lidando com hardware não lançado aqui, e o UserBenchmark pode estar relatando incorretamente o cache.

A APU aparentemente obteve 86,2% no UserBenchmark, colocando-o no mesmo patamar que o Ryzen 9 4900H. A pontuação média, baseada em 102 envios de usuários, para a Ryzen 9 4900H é de 89%. Mais uma vez, não trate como verdade. O UserBenchmark não tem a melhor reputação quando se trata de classificar processadores. Além disso, as APUs AMD existentes operam dentro de 65W. Não há razão para não manter o mesmo limite no Renoir. O Ryzen 9 4900H é mobile de 45W; portanto, no papel, um Renoir desktop deve ter um desempenho mais rápido.

Não há dúvida de que o Zen 2 trará coisas interessantes para a linha de APU da AMD. Por enquanto, só podemos esperar que a AMD libere o desktop Renoir mais cedo ou mais tarde.

Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,