SSD do PS5 é bem mais avançado que os dos PCs, diz CEO da Epic Games

SSD do PS5 é "bem mais avançado" que os dos PCs, diz CEO da Epic Games

O CEO da Epic diz que os avanços da Sony no SSD são 'fundamentais'.
#Tecnologia Publicado por ☠ Ayrton Senna, em

A Epic Games revelou o seu novo motor de jogo de última geração, o Unreal Engine 5. Para mostrar o seu poder, a Epic decidiu fazer uma demonstração de tecnologia totalmente nova e totalmente jogável a correr na PlayStation 5 em tempo real.

O IGN perguntou quais são os avanços na PS5 que permitem que o Unreal Engine 5 funcione neste nível de performance tão alto na consola da Sony, ao qual o CEO e fundador da Epic Games Tim Sweeney respondeu, o SSD.

Segundo Sweeney, os avanços tecnológicos que a Sony foi capaz de criar no hardware de armazenamento fazem da PlayStation 5 uma autêntica força a nível de poder.

“Acho que, em primeiro lugar, a Sony teve um salto enorme no que toca ao desempenho gráfico em comparação com as gerações anteriores. Mas sabem, acho que conseguimos isso a todas as gerações?" disse Sweeney em tom de piada. "Mas a Sony fez outra descoberta que, sob muitos aspetos, é mais fundamental, que é um aumento de magnitude de várias ordens na largura de banda de armazenamento e redução na latência de armazenamento".

Tal como havia sido revelado pelo arquiteto da PS5, Mark Cerny, a Sony focou-se em criar um SSD personalizado que visa a proceder informação, 5 GB por segundo em termos de largura de banda. Comparado aos 50-100 MB/s nos atuais discos rígidos do PS4, podemos ver de imediato um salto de performance gigantesco.

"[A PS5] coloca uma grande quantidade de memória flash muito, muito perto do processador", diz Sweeney. "Tanto que muda fundamentalmente as vantagens e desvantagens que os jogos podem criar e transmitir. E isso é absolutamente crítico para este tipo de demonstração", explicou Sweeney.

“Isto não é apenas um monte de polígonos e memória. Também há muitos polígonos sendo carregados em todos os quadros à medida que percorrem o ambiente e esse tipo de detalhe que não vêm no mundo não seria possível em nenhuma escala sem as inovações que a Sony fez.”

Sweeney disse ainda que a arquitetura de armazenamento da Sony está muito à frente da “melhor solução SSD que podem comprar para um computador hoje em dia. E, portanto, é realmente emocionante ver o mercado das consolas a impulsionar o mercado de PCs de topo desta maneira. ”

Fonte: Ign
☠ Ayrton Senna
☠ Ayrton Senna #carloseduardocd

River Raid, Enduro, Super Mario World, Top Gear e Street Fighter 2. O restante foi consequência.

Usuário do Site
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,