Sony vendeu menos de 500mil smartphones em 2020

Sony vendeu menos de 500mil smartphones em 2020

Sony havia enviado 1,1 milhão de smartphones no primeiro trimestre de 2019.
#Mundo Publicado por jpmksouza, em

Ontem a Sony anunciou seus resultados financeiros para o primeiro trimestre de 2020. A gigante da tecnologia japonesa registrou um lucro operacional de 35,45 bilhões de ienes (US$ 331) bilhões durante o trimestre, ante 82,73 bilhões de ienes no ano anterior. A Sony culpou o declínio do lucro operacional pela menor demanda por produtos eletrônicos de consumo devido ao surto de coronavírus. A Sony foi forçada a interromper a produção em algumas de suas instalações de fabricação em vários países devido a restrições impostas para conter a propagação do COVID-19.

Para o ano atual, a Sony espera que o lucro operacional caia pelo menos 30% em comparação com o ano anterior. Embora os negócios de jogos da empresa continuem com bom desempenho, seus negócios de sensores de imagem podem sofrer um impacto devido a um declínio significativo na demanda por telefones de última geração este ano.

A Sony conseguiu enviar apenas 400.000 smartphones Xperia no trimestre, uma queda massiva de 63,7% em comparação com o mesmo período do ano anterior. A empresa tinha como alvo o envio de 700.000 smartphones, mas não alcançou a meta devido a um declínio na demanda e nas interrupções de produção causadas pela pandemia de coronavírus.

Graças à incerteza em torno do coronavírus, a Sony não previu números de vendas para smartphones e outros produtos eletrônicos de consumo no segundo trimestre. Caso os telefones mais recentes da empresa, como o Xperia 1 II e o Xperia 10 II, não consigam atrair os consumidores, a Sony pode ser forçada a repensar radicalmente sua estratégia para smartphones.

Fonte 2: Sony
jpmksouza
jpmksouza #jpmksouza2017
Usuário do Site, City 17
Publicações em Destaque