Sony registra patente carregadores sem fio para os controles de PS5

Sony registra patente carregadores sem fio para os controles de PS5

DualSense e seus apetrechos.
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Sony patenteou um dispositivo que permitirá carregar os controles PlayStation sem fios.

Esta nova patente submetida pela Sony Interactive Entertainment Inc. ao governo dos Estados Unidos da América, partilhada no ResetEra, mostra que a Sony está desenvolvendo um carregador sem fios para que você possa continuar a jogar enquanto o controle carrega.

"Um adaptador para carregador sem fios que você pode colocar no teu controle de videogame e pode ser conectado de forma indutiva com uma base de carregamento para recarregar sem fios a bateria do controle," diz a patente.

"O adaptador também pode incluir botões que espelham botões no controle, para que o jogador possa remover o adaptador com o controle da base de carregamento, manter o adaptador no controle e usar os botões no controle e os botões do adaptador para controlar um videogame."

A patente sugere que este adaptador de carregamento sem fios não será exclusivo dos controles PlayStation 5, chamado DualSense, mas sim com os controles PlayStation, o que poderá significar compatibilidade com o atual DualShock 4.

IMAGEaHR0cHM6Ly9kMnNrdWhtMHZycnk0MC5jbG91ZGZyb250Lm5ldC8yMDIwL2FydGljbGVzLzIwMjAtMDUtMjgtMTEtMjUvVVMyMDIwMDA2MTQ1NkExXzIwMjAwMjI3X0QwMDAwNC5wbmc=

O PlayStation 5 será lançado no final de 2020 junto de Godfall.

Fonte: Eurogamer
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque