Revelação da Unreal Engine 5 faz com que um rumor antigo da Square Enix pareça mais legítimo

Revelação da Unreal Engine 5 faz com que um rumor antigo da Square Enix pareça mais legítimo

Muitos desacreditaram por ter mencionado a Unreal Engine 5.
#Notícias Publicado por , em

A recente revelação da Unreal Engine 5 pela Epic Games deu aos jogadores uma visão nunca antes vista do que pode estar chegando para os consoles da próxima geração, como o PS5. Curiosamente, a confirmação de que a engine está chegando aos consoles da próxima geração pode dar alguma esperança sobre vários vazamentos relacionados ao cronograma de lançamento dos títulos atuais e de próxima geração da Square-Enix.

De acordo com um leaker do Reddit, o cronograma de lançamento dos próximos jogos da Square-Enix, incluindo o próximo episódio de Final Fantasy 7 Remake, pode estar tendo um impacto significativo da situação atual com o COVID-19. O vazamento foi amplamente descartado quando apareceu pela primeira vez no mês passado, devido em grande parte ao fato de a Unreal Engine 5 ainda não ter sido confirmada, com muitos leitores assumindo que a engine não estaria pronta para o lançamento dos consoles da próxima geração.

Com o anúncio da Unreal Engine 5 e as notícias de que a demo do PS5 é jogável, alguns estão dando uma nova olhada em algumas dessas afirmações anteriores com a ideia de que a engine já pode estar nas mãos de alguns desenvolvedores. Tanto o projeto Final Fantasy quanto o projeto Kingdom Hearts foram mencionados no vazamento, com planos para serem desenvolvidos na Unreal Engine 5 e lançamento para o PS5 e Xbox Series X. Agora que a engine foi anunciada, muitas dessas informações não devem ser chocantes para nenhum dos projetos previstos para o novo software, já que os títulos de Final Fantasy e Kingdom Hearts foram desenvolvidos anteriormente na Unreal Engine 4.

  1. Final Fantasy Project Sancta (Unreal Engine 5, ARPG) - PlayStation 5, Xbox Series X.
  2. Dragon Quest III Remake - Quarto trimestre de 2022 - PlayStation 5.
  3. NieR: Replicant 1.5 - Segundo trimestre de 2021 (Platinum Engine) - PlayStation 4, Xbox One, Windows.
  4. Kingdom Hearts Project OATH - Primeiro trimestre de 2022 (Unreal Engine 4, ARPG) - PlayStation 4, Xbox One, Stadia.
  5. Kingdom Hearts Untitled Project - Sem data (Unreal Engine 5, ARPG) - PlayStation 5, Xbox Series X.
  6. Babylon’s Fall - Primeiro trimestre de 2021 (Platinum Engine) - PlayStation 4, Xbox One.
  7. Tomb Raider: Eclipse - 2021 - PlayStation 4, Xbox One, Windows, Stadia.
  8. Project Traveler - 2021 (Unreal Engine 4) - Nintendo Switch.
  9. Life is Strange 3 - Sem data (Unreal Engine 5) - PlayStation 4, Xbox One, Windows, Linux, MacOS.
  10. Just Cause 5 - 2022 (Apex Engine) - PlayStation 5, Xbox Series X, Windows.
  11. Outriders - 2021 - PlayStation 4, Xbox One, Windows.
  12. 2 IPs triple A novas.

Existem outros problemas com alguns dos vazamentos fornecidos, como as datas de alguns desses títulos lançados para os sistemas de geração atual até 2022. Embora a Square-Enix tenha falado sobre não fazer nenhum exclusivo da próxima geração por algum tempo, estendendo a produção de alguns desses jogos até o momento do lançamento do PS5 e Xbox Series X. Portanto, deve-se notar que, embora o anúncio da Unreal Engine 5 dê alguma legitimidade às alegações anteriores sobre alguns dos títulos em andamento sob a engine, isso ainda não está confirmado e não pode ser garantido como fato.

As datas de lançamento de alguns desses jogos é preocupante, especialmente pela ideia de que a próxima parte do Final Fantasy 7 Remake continuará nos consoles da próxima geração, o que tem sido uma preocupação para os fãs no passado. No entanto, como mencionado anteriormente, a natureza desses vazamentos significa que os fãs podem não querer levar as informações com um pouco de ceticismo. Dito isto, um novo título de Final Fantasy ou Kingdom Hearts na Unreal Engine 5 seria um grande presente para os fãs que fazem o salto para a próxima geração.

Fonte: Gamerant