Respawn Entertainment abre uma nova subsidiaria em Vancouver, no Canadá, para cuidar de Apex Legends
Quando o Apex Legends foi lançado em março do ano passado, a Respawn Entertainment lançou as bases para seu impulso por meio de acordos com criadores de conteúdo e seu plano para um lançamento repentino e surpresa.
Mas, falando com a Games Industry.biz, o COO da Respawn, Dusty Welch, diz que a súbita popularidade do jogo pegou o estúdio de surpresa, atingindo mais de um milhão de jogadores nas primeiras oito horas, dez milhões em três dias, 25 milhões em uma semana e 50 milhões em seu primeiro mês.
Desde então, o Apex Legends continua sendo popular, apesar de competir contra vários outros títulos de battle royale gratuitos. De fato, é popular o suficiente que a Respawn esteja abrindo um novo estúdio em Vancouver apenas para se concentrar em seu desenvolvimento contínuo.
Este será o segundo local da Respawn ao lado de seu estúdio existente na Califórnia e será liderado por uma equipe que inclui o chefe de operações Henry Lee e o diretor de equipe Steven Ferreira. Eles, juntamente com o diretor de jogos da Apex Legends, Chad Grenier, se juntam a Welch para compartilhar a filosofia por trás do novo estúdio e o que podemos esperar dos próximos meses e anos.
"E Vancouver é cheia de pessoas talentosas na indústria de jogos, então houve um encaixe natural com Steven entrando em sua equipe principal e realmente estabelecendo essa base. Agora, estamos apenas adicionando as peças que faltam.''
"Esta é uma grande oportunidade, não apenas para o estúdio de Vancouver trazer novos desafios criativos para as pessoas que já estão lá, mas também para a indústria local em termos de fazer parte do roteiro do Apex Legends. Por isso, estamos muito animados em trazer isso para Vancouver e, esperançosamente, para o Canadá também, porque podemos aproveitar muito mais uma base de talentos amplamente".
Como Lee descreve, Vancouver é o local ideal para o Respawn fazer sua segunda casa, em parte por causa do campus existente da EA Vancouver, onde a equipe já se estabeleceu. De fato, o Respawn Vancouver já existia por cerca de oito meses enquanto contratava internamente.
Agora, porém, o estúdio também se expandirá por meio de contratações externas, idealmente até um tamanho de cerca de 80 pessoas, embora Lee e Ferreira avisem que não estão com muita pressa de fazê-lo.
"Em vez de listar o que queremos fazer e, portanto, quais os papéis que precisamos, começamos: sabemos que queremos construir o Apex, e o Apex tem uma grande oportunidade de evoluir no futuro, sendo um jogo de serviço ao vivo. E então começamos com quem era apaixonado por fazer Apex, e construímos uma equipe em torno de pessoas fortes, em oposição a um plano de projeto no qual você convencionalmente iniciaria um projeto".
Apesar dessa abordagem um pouco diferente, Welch acrescenta que o Apex Legends, sendo um jogo de serviço ao vivo, competindo ativamente com muitos outros títulos de serviço ao vivo em gêneros semelhantes, não muda realmente o tipo de pessoal que o Respawn procura.
Grenier acrescenta:
Não é apenas uma questão de a Apex Legends ter muita concorrência, no entanto. O CFO da EA, Blake Jorgensen, disse no passado que espera que o Apex Legends tenha dez anos de antecedência, e que seria efetivamente o principal atirador do editor no ano fiscal de 2021. Isso parece muita pressão na Respawn para criar e manter um título de grande sucesso, mas Welch diz que a EA foi surpreendentemente positiva na decisão.
Apex Legends já está disponível no Xbox One, PC e PS4.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.