Respawn Entertainment abre uma nova subsidiaria em Vancouver, no Canadá, para cuidar de Apex Legends

Respawn Entertainment abre uma nova subsidiaria em Vancouver, no Canadá, para cuidar de Apex Legends

Enquanto o estúdio de Los Angeles se focará em Titanfall e Star Wars
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Quando o Apex Legends foi lançado em março do ano passado, a Respawn Entertainment lançou as bases para seu impulso por meio de acordos com criadores de conteúdo e seu plano para um lançamento repentino e surpresa.

Mas, falando com a Games Industry.biz, o COO da Respawn, Dusty Welch, diz que a súbita popularidade do jogo pegou o estúdio de surpresa, atingindo mais de um milhão de jogadores nas primeiras oito horas, dez milhões em três dias, 25 milhões em uma semana e 50 milhões em seu primeiro mês.

Desde então, o Apex Legends continua sendo popular, apesar de competir contra vários outros títulos de battle royale gratuitos. De fato, é popular o suficiente que a Respawn esteja abrindo um novo estúdio em Vancouver apenas para se concentrar em seu desenvolvimento contínuo.

Este será o segundo local da Respawn ao lado de seu estúdio existente na Califórnia e será liderado por uma equipe que inclui o chefe de operações Henry Lee e o diretor de equipe Steven Ferreira. Eles, juntamente com o diretor de jogos da Apex Legends, Chad Grenier, se juntam a Welch para compartilhar a filosofia por trás do novo estúdio e o que podemos esperar dos próximos meses e anos.

"Quando você olha para Vancouver, é um dos maiores locais de estúdios da EA", diz Lee.

"E Vancouver é cheia de pessoas talentosas na indústria de jogos, então houve um encaixe natural com Steven entrando em sua equipe principal e realmente estabelecendo essa base. Agora, estamos apenas adicionando as peças que faltam.''

"Esta é uma grande oportunidade, não apenas para o estúdio de Vancouver trazer novos desafios criativos para as pessoas que já estão lá, mas também para a indústria local em termos de fazer parte do roteiro do Apex Legends. Por isso, estamos muito animados em trazer isso para Vancouver e, esperançosamente, para o Canadá também, porque podemos aproveitar muito mais uma base de talentos amplamente".

Como Lee descreve, Vancouver é o local ideal para o Respawn fazer sua segunda casa, em parte por causa do campus existente da EA Vancouver, onde a equipe já se estabeleceu. De fato, o Respawn Vancouver já existia por cerca de oito meses enquanto contratava internamente.

Agora, porém, o estúdio também se expandirá por meio de contratações externas, idealmente até um tamanho de cerca de 80 pessoas, embora Lee e Ferreira avisem que não estão com muita pressa de fazê-lo.

"Abordamos a contratação de maneira um pouco diferente do que normalmente", diz Ferreira.

"Em vez de listar o que queremos fazer e, portanto, quais os papéis que precisamos, começamos: sabemos que queremos construir o Apex, e o Apex tem uma grande oportunidade de evoluir no futuro, sendo um jogo de serviço ao vivo. E então começamos com quem era apaixonado por fazer Apex, e construímos uma equipe em torno de pessoas fortes, em oposição a um plano de projeto no qual você convencionalmente iniciaria um projeto".

Apesar dessa abordagem um pouco diferente, Welch acrescenta que o Apex Legends, sendo um jogo de serviço ao vivo, competindo ativamente com muitos outros títulos de serviço ao vivo em gêneros semelhantes, não muda realmente o tipo de pessoal que o Respawn procura.

Grenier acrescenta:

"Você investe nas pessoas com quem trabalha e, desde que consiga esse tempo e não seja sugado pelo serviço ao vivo do dia-a-dia, as inovações acontecerão. Na Respawn, já tem muitas inovações em andamento. O problema é que não podemos fazer todas as inovações que queremos, são muitas. Como você escolhe quais executar e quais são melhores para o jogo? formar uma equipe em Vancouver só vai nos ajudar a trazer mais para o jogo".

Não é apenas uma questão de a Apex Legends ter muita concorrência, no entanto. O CFO da EA, Blake Jorgensen, disse no passado que espera que o Apex Legends tenha dez anos de antecedência, e que seria efetivamente o principal atirador do editor no ano fiscal de 2021. Isso parece muita pressão na Respawn para criar e manter um título de grande sucesso, mas Welch diz que a EA foi surpreendentemente positiva na decisão.

Apex Legends já está disponível no Xbox One, PC e PS4.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque