PlayStation Store está inacessível na China

PlayStation Store está inacessível na China

Não se sabe quando voltará a ser ativa
#Notícias Publicado por Char, em

A PlayStation Store está inoperacional e inacessível na China.

De momento, não existe uma explicação do porquê da loja digital estar offline, mas segundo explicado pela PlayStation China na Weibo, está relacionado com melhorias na segurança.

A loja ficou indisponível às 7 da manha na China e não existe qualquer indicação de quando estará de volta.

A PlayStation Store - PSN - está temporariamente inoperacional na China, a partir das 7 da manhã de 10 de Maio. Não foi apresentada uma data para o resumo dos serviços, diz Daniel Ahmad.
A razão oficial foi para executar melhorias na segurança. Mas ainda é incerto o que isto significa.

A única razão pela qual partilho isto, e não estou a brincar, é porque um adepto da Xbox afirma na Weibo [site estilo Twitter na China] que relataram às autoridades certos elementos de fundo que são facilmente acessíveis para mudar para serviços estrangeiros. Ficou offline logo após isso. Veremos o que acontece.

Após ter sido questionado se "atualizações à segurança" poderá ser uma desculpa para "procurar por jogos que ameaçam as políticas chinesas", Ahmad respondeu que: "a loja chinesa apenas tem jogos aprovados. Poderá ser para investigar portas de acesso a serviços PSN no estrangeiro."

De momento, não existem provas que a loja online da Sony tenha sido comprometida, mas como sempre, teremos de esperar por mais informações.

Fonte: Eurogamer
Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Moderador do Site, Principality of Zeon