Sony e PlayStation conseguiram um incrível total de U$ 18.19 Bilhões de dólares em 12 meses com o PS4
Publicado por Billy Butcher, em .
A Sony totalizou vendas de 18,19 bilhões de dólares em 2019 com o PS4 e sua divisão de jogos, conquistando o primeiro lugar na melhor empresa de jogos do mundo.

A empresa japonesa venceu a Tencent, que comprou a série System Shock nos últimos dias, com 16,22 bilhões, e a Nintendo, que em 2019 dominou a Switch, com seus 12,01 bilhões.

O ranking que você vê na parte inferior baseia-se apenas nas receitas relacionadas às divisões de jogos de cada empresa, fazendo distinções importantes para as empresas que também vivem graças a outros setores de produção, como a Bandai Namco.

A CD Projekt RED está ausente da lista de CDs, pois ainda não apresentou as receitas de 2019, mas sabemos que se tornou o maior produtor de videogames da Europa e a Ubisoft devido aos infelizes resultados financeiros do ano passado.

No que diz respeito ao Xbox, é interessante notar que a empresa vem subindo seus lucros ano a ano, e em média, a divisão de jogos da Microsoft registra receita igual a cerca de 10% do total da empresa americana, que, como sabemos, é uma das mais ricas do mundo.

Clique para ver a imagem em tamanho original
Evil E.
Billy Butcher #Evil E.
Um jogador casual que aprecia o gênero de Ficção-Científica, Ação-Aventura e Espionagem.

Minha franquia favorita é Metal Gear Solid, acompanho ela desde o primeiro jogo (MGS) de 1998, além de ser amante das sagas Halo e StarCraft.
Colaborador do Site, 24 anos, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.