PlayStation foi a divisão de jogos mais lucrativa do ano fiscal de 2019

PlayStation foi a divisão de jogos mais lucrativa do ano fiscal de 2019

Sony e PlayStation conseguiram um incrível total de U$ 18.19 Bilhões de dólares em 12 meses com o PS4
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Sony totalizou vendas de 18,19 bilhões de dólares em 2019 com o PS4 e sua divisão de jogos, conquistando o primeiro lugar na melhor empresa de jogos do mundo.

A empresa japonesa venceu a Tencent, que comprou a série System Shock nos últimos dias, com 16,22 bilhões, e a Nintendo, que em 2019 dominou a Switch, com seus 12,01 bilhões.

O ranking que você vê na parte inferior baseia-se apenas nas receitas relacionadas às divisões de jogos de cada empresa, fazendo distinções importantes para as empresas que também vivem graças a outros setores de produção, como a Bandai Namco.

A CD Projekt RED está ausente da lista de CDs, pois ainda não apresentou as receitas de 2019, mas sabemos que se tornou o maior produtor de videogames da Europa e a Ubisoft devido aos infelizes resultados financeiros do ano passado.

No que diz respeito ao Xbox, é interessante notar que a empresa vem subindo seus lucros ano a ano, e em média, a divisão de jogos da Microsoft registra receita igual a cerca de 10% do total da empresa americana, que, como sabemos, é uma das mais ricas do mundo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9tdWx0aXBsYXllci5uZXQtY2RuLml0L3RodW1icy9pbWFnZXMvMjAyMC8wNS8yMy9jbGFzc2lmaWNhLWdhbWUtY29tcGFueS0yMDE5X2pwZ18xNDAweDBfcTg1LmpwZw==

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque