Phil Spencer fala sobre as dificuldades que teve ao assumir a divisão Xbox

Phil Spencer fala sobre as dificuldades que teve ao assumir a divisão Xbox

"Estávamos em uma situação difícil há seis anos atrás"
#Notícias Publicado por Renatito, em

Phil Spencer, chefe do Xbox, apareceu recentemente no podcast Talking Games With Reggie and Harold com o ex-presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, e o autor/jornalista Harold Goldberg.

Em uma pergunta sobre o maior desafio que enfrentou durante sua carreira, Phil Spencer destacou o período em que assumiu o cargo de chefe do Xbox em 2014 como um momento orgulhoso, mas difícil:

"O mais desafiador para mim é quando eu realmente aceitei esse trabalho, e os ânimos da equipe na época, quando assumi o cargo de chefe do Xbox há cinco [seis] anos atrás. E, francamente, apenas do ponto de vista de nossos produtos, estávamos em uma situação bastante difícil, tanto competitivamente quanto ao tipo de base que precisávamos construir. A equipe havia perdido a confiança na liderança - não apenas nos indivíduos, eu não quero fazer isso com as pessoas - era realmente apenas a capacidade de liderança e o compromisso da empresa com essa categoria e nossa tomada de decisão, e reconstruir isso dentro da empresa era importante e isso leva tempo."

Spencer continuou falando sobre como ele considera a paciência um desafio, querendo continuamente que as coisas avancem rapidamente e consiga consertar e lançar as coisas mais rapidamente. E, novamente, ele se referiu às dificuldades de gerenciar durante esse período difícil, quando assumiu o cargo seis anos atrás:

"Eu tinha pessoas visivelmente emotivas. Elas vinham - 'estamos fazendo a coisa errada?' com lágrimas nos olhos, porque esse é o tipo de indústria em que trabalhamos. Esse foi um desafio. Mais uma vez, voltando, eu não estava realmente treinado para lidar com isso, mas colocando a equipe de volta ao lado da confiança, conseguindo eles acreditarem em si mesmos e para onde estávamos indo era um bom desafio, mas foi definitivamente o maior desafio que tive na minha carreira."

O que acha dos comentários de Phil Spencer? Dê-nos a sua opinião abaixo.

Fonte: Purexbox
Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.